SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Dia da Padre – 4 de agosto

Ser padre é ser "pai" de uma comunidade inteira. Como tal, ele é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância, o pregador e conversor da fé cristã. Enfim, é um comunicador e entusiasta da Igreja, que luta por uma vivência cristã mais perfeita, dessa Igreja missionária, que não sobreviveria sem o sacerdote, como afirmou o próprio Jesus Cristo, seu fundador pela Paixão por nós.

Sua missão é construir comunidades, entender a alma humana e perdoar os pecados, evangelizar, unir e alimentar a comunidade por meio da Eucaristia.

Seu carisma principal é ser, junto do povo e no meio da comunidade, a presença viva e atuante de Jesus Cristo, o Bom Pastor.

Padre Rodrigo, por tudo o que o senhor é e também por tudo o que o senhor faz por nossa comunidade, queremos lhe agradecer e desejar-lhe muita saúde.

Padre para nós o senhor é um sinal visível do Reino de Deus no meio de seu povo!

Tê-lo em nossa comunidade é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.

O singelo café da manhã que preparamos em sua homenagem, foi para demonstrarmos o carinho e a alegria de termos como nosso pároco.

Parabéns também a todos os padres do Brasil, aos que passaram pela nossa comunidade e aos que de alguma forma já nos tocaram através de suas sábias palavras.

Felicidades a todos os padres.

Que Deus sempre os abençoe e guarde, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts