SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

OREMOS PELAS VOCAÇÕES

O mês de agosto já é tradicionalmente mês vocacional no Brasil. A CNBB convoca, todos os anos, para intensificar, neste mês, as orações e as ações em favor das vocações em geral. Embora a vocação para os ministérios ordenados deva ocupar a atenção dos fiéis durante todo o mês, por serem elas indispensáveis para a essência da Igreja, didaticamente se divide o mês em sub-temas para não deixar de lado nenhuma das outras vocações igualmente importantes para a vida eclesial.



Assim, na primeira semana se enfoca de maneira especial as vocações presbiterais e diaconais, por causa das festas de São João Maria Vianney, presbítero e padroeiro dos padres, a 4 de agosto, e a de São Lourenço, diácono, no dia 10.
Comemoramos no 1º domingo o Dia do Padre.
Oração pelos padres
Ó Deus que constituíste a teu único filho supremo e Eterno sacerdote para a glória de Tua majestade e salvação da humanidade, concede que aqueles que Ele escolheu como ministros e servidores de Seus ministérios sejam constantes em cumprir o ministério que receberam. Por Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
(Papa João Paulo II)
A segunda semana é dedicada à vocação ao matrimônio.
Comemoramos no 2º domingo o Dia dos Pais e Tradicionalmente se celebra nesta ocasião a Semana da Família (14 a 20/08).
Oração de proteção à família.
Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, a minha família (coloque o primeiro nome de cada familiar), todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso sangue precioso.
Protegei esta casa de assaltos, incêndio, violência, calúnia, difamação, maldição, pragas, mau olhado e todo mal.
Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade, não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração.
E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12 (quando o senhor protegeu as casas dos israelitas), que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo.
Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração.
Enfim, esta porta e toda a minha casa sejam seladas, marcadas e protegidas no sangue libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
(Autor: Padre Marcelo Rossi)
Na terceira semana se reflete sobre as vocações religiosas e missionárias, recordando os vários chamados de Deus neste sentido, sejam para a vida contemplativa nos mosteiros, seja para vida ativa nas várias frentes pastorais e evangelizadoras.
Comemoramos no 3º domingo o Dia da Vida Religiosa.
Oração pela Vida Consagrada
Jesus Divino Mestre,
eu vos louvo e agradeço
pelo dom da Vida Religiosa.
Escolhestes os que quisestes
para seguirem a perfeição evangélica.
Sois o seu modelo, seu apoio, seu prêmio.
Multiplicai, Senhor, as vocações. Dai-lhes a graça
de seguirem fielmente os conselhos evangélicos
e o carisma da própria congregação.
Sejam, na Igreja, sinais autênticos do Reino de Deus.
Pela oração e atividade apostólica, anunciem
e testemunhem o vosso Evangelho.
(Bem-aventurado Tiago Alberione)

Por fim, na 4ª e última semana se dedica atenção especial à vocação leiga, recordando de forma especial os catequistas, os pedagogos da fé, mas também os vários outros ministérios eclesiais e o papel do leigo no mundo.
Comemoramos no 4º domingo o Dia dos Catequistas.
Oração pelos catequistas
Somos muito grato, Pai Eterno, por todos os dons concedidos aos vossos filhos e filhas e queremos lembrar e agradecer pelo dom dos catequistas em nossas paróquias comunidades. Senhor abençoe e protege todos os catequistas, pois demonstram generosidade e disponibilidade na sua missão, compartilhando seus dons, seus talentos e seu tempo em prol da educação na fé e vida das crianças, dos jovens e dos adultos. Que o Espírito Santo Ilumina os catequistas para que possam viver o que ensinam e cheguem ao coração dos catequizandos com ternura para ajudá-los a serem felizes. Ó Pai Eterno, Confiaste aos catequistas a missão de anunciar a tua Palavra e de Testemunhar, com a vida, os valores do Santo Evangelho. Ajuda-os nessa grande responsabilidade, pois confiam na tua graça. Dá-lhes perseverança em sua caminhada e desejo de busca constante de formação e atualização. Tornam-os, como discípulos missionários, instrumentos de amor, de fé, de paz e de fraternidade. Abençoe os catequistas de nossa diocese de Paranavaí e do mundo inteiro. Amém.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts