SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

1º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida

Na noite de ontem (03), com a presença do Padre Jorge de Teresópolis (Igreja Santo Antônio do Alto), foi dado início a novena em preparação a festa de Nossa Senhora Aparecida. Ele pregou sobre o tema: “O rosto da mãe do redentor”.        
Esta primeira noite contou com a participação de todas as comunidades e pastorais, que ao final receberam do Pe. Jorge uma benção especial de entrega dos trabalhos na festa da padroeira. 
O Padre Jorge iniciou a Santa Missa falando sobre a felicidade de está celebrando conosco este momento de fé. Após as leituras litúrgicas, iniciou a homilia louvando e falando da grandeza de Nossa Senhora e de sua importância em nossa vidas. Disse também que, como nossa Mãe, ela é nossa intercessora para termos a redenção, logo nossa co-Redentora.
Seguiu exclamando que muitas vezes somos teimosos como Jonas, conforme narrado na 1ª leitura, e Maria foi obediente dando o SIM a Deus. Falou sobre como a MÃE se compadece de nossas fraquezas, traçando um comparativo com a leitura do Evangelho, onde o Samaritano teve uma postura de acolhimento a seu semelhante, conforme pregava Jesus: para ganhar a vida eterna era preciso amar a Deus de todo o seu coração e a seu próximo como a ti mesmo - "gestos concretos do SIM de Maria ao chamado de Deus".

    

     
PASCOM - Paróquia N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex Marcelino   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts