SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

2º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida

          Ontem, (4), fomos contemplados com a presença do querido conterrâneo Pe. Marco Antonio da Paróquia de Areal. Ele pregou sobre o tema "Influência da Virgem Maria na vida da igreja". Comemoramos o dia de São Francisco de Assis e Santo Antônio (participação da comunidade do Paraíso) com a benção  e distribuição dos pãezinhos ao final da missa. Tivemos também a participação dos profissionais da educação e pastoral da educação  que receberam uma benção especial. 
          O Pe. Marco, com sua belíssima voz, iniciou sua homilia ressaltando que São Francisco, Santo Antônio e Nossa Senhora aceitaram o chamado do nosso Senhor. Falou que Santo Antônio fez um voto a Deus: que se um grande amigo seu ,que estava a beira da morte, melhorasse ele se converteria, mesmo estando apaixonado por uma moça. Continuou com a seguinte pergunta a comunidade presente: "Como Maria influencia nossa Igreja?". Em resposta afirmou que Maria vai a frente do caminho de nossa fé. Ela acreditou na anunciação do anjo neste chamado e acolheu a maternidade divina. Ela apressou a manifestação do Senhor nas Bodas de Caná. A virgem Maria nos aponta que o grande segredo é fazer a vontade do Pai e que a nossa manifestação de fé é sempre um combate. Falou também que  Ela sempre guardava em seu coração a docilidade e suas atitudes mostravam isso, também a fé e a esperança exemplificadas no momento em que seu filho Jesus era sepultado. Nós também precisamos mantê-la exercitando a Lectio DivinaMaria cooperou com fidelidade e nos convida a vivermos com esta fidelidade. Ela nos educa e nos aponta a vivermos sempre na amizade com nosso Senhor. 
          Fechou sua homilia nos aconselhando: _ "Se seguirmos sempre os caminhos de Maria, nunca iremos nos decepcionar, pois Ela intercede sempre a Deus por nós. (Tudo com Jesus, nada sem Maria)".

PASCOM - Paróquia N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts