Na noite da oitava novena, dia 10, fomos agraciados com a presença de dois padres mineiros. O Pe. Rodiney da Paróquia de Santo Antonio de Ouro Preto e o Pe. Marcos - Reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus de Conselheiro Lafaiete. Participaram também a comunidade de Santa Terezinha do km 11, de São José do Jardim Guapimirim e a Pastoral da Criança. O Pe. Rodiney pregou sobre o tema: "A Rainha do Universo".
Ele iniciou falando da grandeza da Eucaristia na vida humana, o maior presente que Jesus nos deixou, é a força e o sustento que recebemos de Jesus no caminho rumo ao céu. Maria é mãe, intercessora e medianeira nossa à Deus. Ele nos quer forte diante da sua graça. O sim de Maria foi o mais belo sinal da presença do Jesus em nossas vidas.
Falou também do Evangelho, quando Jesus chama atenção que aquele povo queria um sinal e que não haveria outro a não ser o mostrado por Jonas aos Ninivitas e, que o maior já está presente entre nós. Deus armou a sua tenda em nosso meio e o grande sinal aconteceu. O Pe. Rodiney fez uma alusão desta passagem aos dias atuais, quando muitas vezes estamos com os corações duros e fechados a ponto de não sermos capazes de perceber a grandeza do amor do Pai. Muitas vez optamos por coisas mundanas que nos aniquilam, tomamos atitudes que nos provocam sensações de desânimo diante dos problemas. Devemos entender que é importante estarmos sempre dispostos a enfrantá-los, dando sim e glorificando a vitória de Deus como algo real e concreto, assim somos convidados a vivermos essa vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário