SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

8º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida

          Na noite da oitava novena, dia 10, fomos agraciados com a presença de dois padres mineiros. O Pe. Rodiney da Paróquia de Santo Antonio de Ouro Preto e o Pe. Marcos - Reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus de Conselheiro Lafaiete. Participaram também a comunidade de Santa Terezinha do km 11, de São José do Jardim Guapimirim e a Pastoral da Criança. O Pe. Rodiney pregou sobre o tema: "A Rainha do Universo". 
          Ele iniciou falando da grandeza da Eucaristia na vida humana, o maior presente que Jesus nos deixou, é a força e o sustento que recebemos de Jesus no caminho rumo ao céu. Maria é mãe, intercessora e medianeira nossa à Deus. Ele nos quer forte diante da sua graça. O sim de Maria foi o mais belo sinal  da presença do Jesus em nossas vidas.  
          Falou também do Evangelho, quando Jesus chama atenção que aquele povo queria um sinal e que não haveria outro a não ser o mostrado por Jonas aos Ninivitas e, que o maior já está presente entre nós. Deus armou a sua tenda em nosso meio e o grande sinal aconteceu. O Pe. Rodiney fez uma alusão desta passagem aos dias atuais, quando muitas vezes estamos com os corações duros e fechados a ponto de não sermos capazes de perceber a grandeza do amor do Pai. Muitas vez optamos por coisas mundanas que nos aniquilam, tomamos atitudes que nos provocam sensações de desânimo diante dos problemas. Devemos entender que é importante estarmos sempre dispostos a enfrantá-los, dando sim e glorificando a vitória de Deus como algo real e concreto, assim somos convidados a vivermos essa vitória.
PASCOM - Paróquia N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts