SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Assembléia Paroquial

      Com a presença de membros das pastorais, movimentos e comunidades, aconteceu na tarde de domingo, dia 23 de outubro, mais uma Assembléia Paroquial.
           A Assembléia dividiu-se em duas etapas, a primeira com palestra de Glauco e a segunda do Seminarista Reginaldo.
          Glauco falou sobre a importância de conhecermos a nós mesmos e para isso acontecer a auto-avaliação constante, realizada através da prática do exame de consciência diário, é uma ferramenta de ajuda para sermos pessoas melhores e livres de conflitos existenciais. Ao final nos propôs um momento de reflexão e intimidade com nós mesmos, para que pudéssemos enumerar 5 qualidades e 5 defeitos nossos.
        Após o intervalo iniciou-se a palestra do Seminarista Reginaldo que falou sobre o tema: " A comunhão dos discípulos missionários na Igreja." citado no 5º capítulo do documento de Aparecida: livro elaborado durante o V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe. Ele iniciou com leituras da Bíblia, acerca do tema,  feitas por 4 participantes. Falou em seguida que a fonte da comunhão é o mistério da Santíssima Trindade - 3 pessoas em 1 só Deus e que não há discipulado sem comunhão. Somos participantes da Igreja Católica através da nossa comunidade, onde criamos um vínculo. Como participantes devemos ter o compromisso de transmitir aos outros a experiência vivida na Igreja - esse é o objetivo do Plano Pastoral. Como discípulos somos canais para se chegar ao Pai, porque somos missionários. Precisamos fazer com que os outros se sintam atraídos.
PASCOM
Fotos: Marlucia Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts