SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Comemoração do dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida

         O dia 12, dia da nossa Padroeira e do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi para os seus devotos, momentos de muita emoção. Além dos paroquianos, durante o dia recebemos a visita de devotos de outras paróquias e turistas.
       Para iniciar as comemorações à Nossa Padroeira, às 6 horas da manhã aconteceu uma alvorada de fogos e o Grêmio Recreativo Musical Guapiense apresentou-se percorrendo  o centro do bairro tocando belas musicas.
        Durante o dia tivemos três missas. A missa das 8 da manhã foi celebrada pelo Monsenhor Ildeu F. Malta, quem não poderia faltar nesta festa, pois ele representa muito para a comunidade, uma vez que durante seus vinte anos de passagem por Guapimirim, boa parte destes foram dedicados à obra desta atual paróquia.
         Às 10h tivemos como celebrante o Pe. Leonardo Tassinari, da Paróquia de São Nicolau, em Suruí,  co-celebrada pelo Monsenhor Ildeu e pelo Pe. Rodrigo.
        Às 18 horas aconteceu a principal missa do dia. O rito inicial foi um grande momento, pois foi quando recebemos a imagem de Nossa Senhora Aparecida ornamentada no andor para a procissão (conduzidos pelos homens do terço vestidos com ternos pretos) e seus devotos com muita fé e emoção saudavam a padroeira cantando e louvando.
       O celebrante, Pe. Rodrigo, ao final da missa convidou todos os presentes a acompanhar em procissão a Mãe Aparecida pelas ruas do bairro. O Grêmio Recreativo Musical Guapiense marcou presença novamente neste dia, acompanhando o cortejo da procissão tocando as mais tradicionais músicas de Nossa Senhora. Terminada a procissão a imagem voltou para a igreja onde os fiéis puderam saudá-la mais uma vez e também fazerem a consagração a Maria.


PASCOM - Paróquia N. Sra. Aparecida
Fotos: Glauco Gomes e Carlos Alberto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts