SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Cursilhão de Guapimirim

      No último domingo, 06/11, aconteceu na E. M. Acácia Leitão Portella, antigo CIEP de Parada Modelo, o cursilhão de Guapimirim. A abertura do evento foi com a entrada da imagem de Nossa Senhora D'Ajuda, seguindo com a palestra do Padre Ernande que abordou a importância da leitura da Lectio Divina (leitura da palavra dividida em três partes - leitura interpretativa, leitura contemplativa e leitura orante). 
        Fechando a manhã, aconteceu o momento de Adoração com a presença do Santíssimo Sacramento conduzido pelo Padre Rodrigo por toda a quadra, momento singular de intimidade com Cristo para os cursilhistas presentes. 
      Após o intervalo do almoço aconteceu uma palestra com o Diácono Luiz Carlos que abordou a importância da busca permanente de oração.
     Às 16 horas teve início a Santa Missa que foi celebrada pelo Padre João Carlos e co-celebrada pelos Padres Rodrigo, Francisco, Ernande e  Diácono Luiz Carlos. Marcou presença também a Padre Amaury que recebeu do Padre Ernande a notícia que será o Diretor  Espiritual do Cursilho de Magé.

Fotos: Cedidas pelo Movimento de Cursilho de Magé / PASCOM Paróquia Nossa Senhora Aparecida 
Alex Marcelino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts