SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Novena de Natal 2011

         No início de todo ano litúrgico, geralmente no final de novembro, a Igreja nos convida a fazer uma profunda preparação para celebrar o mistério do Natal do Senhor. O nascimento de Jesus exige de nós um  recolhimento interior para reverenciar, como os reis magos, o menino-Deus que nasceu no estábulo, mas que todo ano ainda quer renascer em nosso coração.
            Para uma adequada preparação, a Igreja nos dá um subsídio, em forma de encontros para oração em grupos, que conhecemos por “novena de natal”. Em cada advento, temos a oportunidade de reunir os vizinhos, familiares e amigos para meditar o natal, que não poder ser entendido exclusivamente como comes e bebes e troca de presentes. Natal é nascimento, aniversário, e todo aniversário tem um aniversariante, que deve ser o centro da festa.
            A novena de natal, além de uma seqüência de nove encontros de oração, é um tempo forte para evangelização. Há alguns anos, em nossa diocese, somos chamados a ir ao encontro dos afastados e não crentes para lhes anunciar a grande notícia que mudou a história da humanidade: “Um menino nos foi dado. Cristo nasceu, o Emanuel, Deus conosco. Aleluia!”.
        Portanto, não perca essa chance de preparar bem a manjedoura do seu coração. Natal é tempo de amor, fraternidade, oração e ação de graças a Deus. Junte-se a um grupo, prepare bem seu natal e seja um missionário. Você vai viver plenamente o sentido dessa grande festa e ainda vai ajudar o seu irmão fazer uma grande experiência do amor de Deus.
            Uma boa novena e um santo natal para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts