SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Uma Novena de Natal Missionária

              Como em todos os anos, diversos grupos espalhados por todas as paróquias do Brasil, se formam para fazer as orações em família, hospitais, internatos e diversos outros lugares, em preparação para o Natal de Jesus. Uma ocasião tão importante exige um tempo de preparação espiritual e avaliação da própria vida, exigências de um coração que deseja acolher o menino Deus que vai nascer entre nós. Esse nascimento esta além de colocar a imagem do menino Jesus no presépio. Antes, significa aceitar sua forma de vida, seu reinado e sua missão.
            Assim, em resposta ao chamado de Jesus, vemos em todas as comunidades e setores espalhados por nossa paróquia, muitos adultos, jovens, adolescentes e crianças, visitando as casas, rezando com os doentes, as pessoas que estão afastadas da Igreja, os não-crentes e até de outras denominações religiosas. Isso é um sinal de unidade e obediência ao nosso Administrador Apostólico Dom Felippo, que nos envia em missão. Também ao nosso pároco, que incentiva tanto os trabalhos de evangelização.
         Quantas famílias beneficiadas, quantos lares fortalecidos, quantas pessoas tão distantes de Deus, mas que neste natal tem a oportunidade de rezar um Pai-nosso, uma Ave-Maria, orações tão belas e profundas, mas que acabam passando por despercebidas no corre-corre do cotidiano! E quantas pessoas voltarão para a Igreja após esse gesto de disponibilidade, quantos natais serão diferentes e mais “verdadeiros” após um simples encontro de oração em família! O próprio Jesus nos revela que, “onde dois ou mais estiverem reunidos em Seu nome, Ele está presente no meio deles”. Essa garantia nos da ânimo e força para continuarmos nossa missão e vivermos a alegria do Emanuel em nosso meio.
       
Veja algumas casas que já foram visitadas com a Novena de Natal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts