SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Batismo do Senhor

     Celebramos hoje a festa do Batismo de JESUS, com esta festa encerramos o ciclo do Natal e iniciamos o TEMPO COMUM até a terça-feira que antecede as CINZAS dando início à quaresma.
     O Batismo do Senhor é a segunda Epifania, quando Jesus é reconhecido e manifestado como o FILHO de DEUS, é a inauguração do seu ministério, o anúncio do REINO DE DEUS.
     O Batismo do Senhor é sua inserção no meio do povo sofrido em busca de VIDA e libertação. O Batismo do Senhor nos remete ao nosso Batismo como pertença ao POVO de DEUS, pedras vivas que formam a Igreja. Pelo Batismo somos chamados a viver como irmãos e a nos reconhecer como morada de DEUS e participantes de seu ministério como sacerdote, profeta e rei.
     A celebração do Batismo é uma das mais belas celebrações litúrgicas da Igreja, onde o rito manifesta a beleza de gestos e palavras que comunicam a graça que nos transforma e humaniza.
     Batizar nos enternece e compromete, precisamos evangelizar os que batizamos, cuidar com carinho do seu crescimento na fé e engajamento na vida comunitária e na transformação do mundo quando nega a vida e desumaniza as relações.
     O Batismo nos abre as portas para os sacramentos, para o compromisso, para a pertença a Deus e a humanidade que se compromete em fazer o Bem. 
     Pelo Batismo não somos melhores que os outros, mas nos comprometemos em fazer pelos outros o melhor.

     Hoje renove o seu Batismo, reze pelo padre ou ministro que te batizou, reze por seu padrinho e madrinha, visite-os, telefone para eles, passe um e-mail, faça o mesmo pelos afilhados e afilhadas.

PASCOM - Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts