SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

AS SETE DORES DE MARIA

      "Uma espada de dor te transpassará a alma"


      Neste forte tempo litúrgico em que a igreja se rende as dores das 7 espadas transpassadas no coração materno de Maria, a Senhora das Dores, que mesmo na agonia de seu filho continuou a acreditar nas promessas de Deus. Ela viu e viveu com ele suas dramáticas dores durante o julgamento dos sumo sacerdotes e do povo, zombarias, os insultos da tropa romana; a caminhada dolorosa e flagelada de Jesus até o monte calvário para cruelmente ser crucificado ao lado de dois ladrões.

       Este ato litúrgico aconteceu na Capela de Sant'Ana na noite do dia 30/03, dando abertura a vivência da Semana Santa. O padre Rodrigo iniciou a celebração e a narrativa das sete dores foram feitas pelas paroquianas: Sueli, Lenita, Lenalda, Luzia, Marília, Maria Marly e Ana Claudia, em seguida, encerrando, a Ladainha de Nossa Senhora. 
       O Pe. Rodrigo explicou que as sete dores de Maria é como uma Oração pelas mães que sentem as mesmas dores, que vivem dramas com seus filhos e lutam incansavelmente para restituição dos mesmos.
      Para encerrar a programação da noite, os paroquianos saíram em procissão, com a imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas em torno da capela.

Por PASCOM - Paróquia N. Sra Aparecida
Fotos: Carlos Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts