SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Domingo de Ramos em ritmo de Jornada Mundial da Juventude

Na tarde do último domingo (01), em Magé, diversos jovens das paróquias que pertencem ao decanato beato José de Anchieta, estiveram presentes na procissão do “Domingo de Ramos” tomou conta das principais ruas da cidade até chegar ao Poço Bento, local turístico-histórico-religioso local. Essa celebração marca a abertura da Semana Santa e faz alusão à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, dias antes de viver sua Paixão, Morte e Ressurreição.

A caminhada comemorou ainda o Dia Mundial da Juventude, dia celebrado em diversas dioceses no mundo instituído pelo saudoso Papa João Paulo II, falecido em 02 de abril de 2005. O evento também foi uma das atividades da Diocese de Petrópolis em preparação à Jornada Mundial da Juventude que acontecerá ano que vem na Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Em meio a cantos e gritos de “Jesus é o nosso Rei” os jovens carregaram uma cruz de madeira com 2 metros de comprimento e um Ícone com a foto do papa falecido, considerado o patrono das JMJs. Para alguns foi uma antecipação do que será vivido na cidade do Rio no ano que vem:

“Senti uma alegria muito grande, uma emoção, como se eu estivesse carregando a cruz da JMJ”, declarou a jovem Gladys (18).
Ao término do evento foi celebrada uma Santa Missa, pelo administrador diocesano, Mons. Paulo Daher, concelebrada pelos diversos padres do decanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts