SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Os fiéis se emocionaram durante a Solene Vigília Pascal

"Fora depositado num sepulcro novo"
Missa da Vigília Pascal
 O Padre Rodrigo iniciou a celebração da noite do Sábado Santo com a fogueira realizando a Benção do Fogo Novo e o acendimento da vela do Círio Pascal que entrou em procissão juntamente com outros símbolos até o altar, momento iluminado à luz das velas acesas pelos fiéis presentes. Assim deu iniciou a grande festa solene que contou com oito leituras litúrgicas acompanhadas dos salmos. Nelas o Senhor já manifestava os seus ensinamentos, as suas promessas e a sua grande misericórdia. O momento aguardado por todos acontece, rompendo com a escuridão das trevas de forma triunfante, com a explosão do Glória! Glória! Aleluia!, onde o Senhor Ressuscitou em meio a grande luz da vida cristã – a vitória sobre a morte.
Durante a Liturgia Batismal tivemos a benção das águas e o inesquecível Batismo dos catecúmenos – quatro adultos da paróquia – que deixou a Assembléia presente emocionada.
Fechando a Semana Santa de forma triunfante o Pe. Rodrigo conduziu com muita festa a procissão que marcava a Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo, com o passeio do Santíssimo pelas principais ruas de Parada Modelo, levando publicamente a grande notícia: Jesus ressuscitou, Ele vive e reina em nosso meio para sempre!
Por Pascom - P. N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex Marcelino

Um comentário:

Widget Recent Posts