SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Hino da Semana Missionária JMJ Rio 2013: Começou a seleção das letras


           Já começou a primeira fase de seleção da letra do hino da Semana Missionária Paroquial da JMJ Rio2013. O concurso aberto em 01 de abril encerrou suas inscrições em 31 de maio. A avaliação das letras encaminhadas para a comissão organizadora paroquial ficou sob a responsabilidade da subcomissão de comunicação, auxiliada pelo pároco, futuro diácono permanente, músicos religiosos e profissionais, além de professores de gramática, todos voluntários. No total 5 letras foram inscritas no concurso.

            Na primeira fase da seleção da letra será feita a avaliação segundo os critérios doutrinais da igreja, consonância com o tema da JMJ Rio2013 e que estavam presentes no regulamento. A segunda fase será a avaliação musical da letra, para identificar se o texto tem característica musical de hino religioso, que pode ser executado com poucos instrumentos e bem cantado pela assembleia. A terceira e última fase será a correção ortográfica do hino, identificando se a letra está dentro da norma culta da língua.

         De acordo com a equipe responsável pelo julgamento e seleção, só passam para a etapa seguinte as letras que atingirem um mínimo determinado de pontuação na fase em que estiver sendo julgada. Assim, na última fase, se ainda houver mais de uma letra em julgamento, uma avaliação pelo conjunto, com as possíveis alterações a serem realizadas, servirá como critério de desempate.

         De acordo com o regulamento do concurso, os critérios de seleção serão criatividade, alto valor espiritual ligado ao tema da Jornada e a beleza e harmonia da composição, além de características específicas sobre a paróquia, a padroeira e do local que deverão estar presentes na música. A letra tem que manifestar o espírito religioso ao mesmo tempo em que toda a juventude tem que estar representada nela. 
       
        Feita a escolha, o autor da letra será informado pela comissão de organização do concurso para que dê seguimento aos próximos passos formais relativos ao concurso. A comissão espera que a letra selecionada seja divulgada até a primeira quinzena de agosto. Depois disso será iniciado o processo de criação da melodia da música. A previsão é de que o hino seja apresentado, finalizado, dentro da festa da padroeira, no mês de outubro.
Por Subcomissão de comunicação - Comissão organizadora Paroquial da Semana Missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts