SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Confira como foi a Peregrinação do Padre Rodrigo a Terra Santa


        O Informativo Paroquial "Modelo Católico" na edição de maio, trouxe o relato do Pe. Rodrigo sobre sua peregrinação à Terra Santa. 
Confira-o na íntegra: 
          "Pois bem, tentarei colocar um pouquinho da experiência Fantástica que vivemos nestes dias, que não foram somente de passeio, mas de oração e até dias cansativos. Fomos um grupo de 48 pessoas, 4 sacerdotes: Pe Celestino, Pe. Sérgio, Pe. Jorge (Rio) e eu, um maior número de pessoas de Piabetá e algumas pessoas do centro Oeste do Brasil.
           A primeira etapa da viagem foi no Egito, ambiente fascinante e totalmente distinto do nosso, realmente “outro mundo”, outro cultura, outra religião (muçulmana), mulheres de burca e todas de véu.
           Deparamos com as Pirâmides, realmente uma obra faraônica, que engenharia!, e no meio do deserto, destacam-se estes grandes monumentos. Saindo do Cairo, onde ficamos hospedados, fomos para o Sinai, e acreditem, atravessamos o Deserto do Sinai durante 12 hrs, com paisagens desérticas de encher os olhos. Chegando à região do Monte Sinai, por lá hospedamo-nos.   Fomos um grupo subir então o Monte Sinai, 2 horas e meia andando de camelo até certa altura, depois 1 hora e meia subindo a pé. Chegando ao topo, meu Deus!!
            Partindo de Sinai, fomos para a Palestina, segunda etapa da nossa Peregrinação. Passamos um dia no Mar Morto, e podem crer, não afunda! Fomos a Jericó, passamos no Rio Jordão, lá renovamos as promessas batismais, e nos hospedamos em Nazaré.
          Em Caná, os casais também refizeram a sua aliança matrimonial. Em Nazaré celebramos a missa na Basílica da Anunciação. No dia das Mães celebramos a missa num barco no Mar da Galileia, muito sugestivo! Passamos pelo Monte Tabor, Monte das Bem Aventuranças, Monte Carmelo, Cafarnaum e Cesareia de Filipe.
            Por fim chegamos a Jerusalém, visitamos o Monte das Oliveiras, Capela da Ascensão, Igreja do Pai Nosso, Basílica da Agonia, Tumba do rei Davi, Sala da Última ceia, Abadia da Dormição de Maria, Palácio de Caifaz, fomos em Belém, na Gruta da Natividade. Visitamos o Muro das Lamentações, fizemos a Via Sacra pelas ruas de Jerusalém, e chegamos ao Santo Sepulcro: que experiência maravilhosa ver o sepulcro vazio! Estar ali me tocou muito, passar por onde Ele passou, tocar onde Ele esteve, sei que ele está no meio de nós, mas o ambiente nos ajuda a viver mais a nossa fé.
            Partimos para a terceira etapa de nossa viagem - Roma, nosso mundo, nossa religião, nosso Pedro. Lá, além de vermos os monumentos da Roma antiga, visitamos as 4 grandes basílicas: São Paulo, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Pedro. Magníficas. E a viagem não poderia ter um coroamento melhor com a saudação de Sua Santidade em português para o nosso grupo: “Saúdo de modo especial a Nossa Senhora Aparecida de Piabetá, Rio de Janeiro.” Alegria geral e imaginem a expressão de Pe. Celestino.
           Enfim, foi tudo uma bênção e valeu a pena! Procurei tirar fotos e envia-las, e saibam que em nenhum momento me esqueci de nossa querida paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts