SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

365 dias pra começar!


Na tarde do último domingo (15) aconteceu na matriz de Nossa Senhora Aparecida, uma programação que marcou a contagem regressiva para a Semana Missionária JMJ Rio 2013, a ser realizada entre os dias 16 a 21 de julho do próximo ano, em nossa paróquia. O objetivo foi dar mais informações sobre os trabalhos que serão realizados com os jovens estrangeiros que virão para a comunidade nos dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude.
Na abertura os paroquianos presentes participaram de um momento de animação, onde cantaram hinos e músicas que estão sendo utilizadas para a divulgação do megaevento no Brasil. Em seguida, iniciou-se um período de explicação sobre o que é a JMJ, a Semana Missionária, com a apresentação de vídeos e slideshows. A emoção tomou conta de todos na apresentação de um filme feito por uma família espanhola que testemunhou sua experiência na acolhida de três jovens, na última jornada, realizada em Madri, em agosto de 2011.  Manu, coordenadora do setor juventude na paróquia, foi uma jovem acolhida pela família e contou uma pouco do que vivenciou lá.
Na última parte do evento, a coordenadora da comissão paroquial, Tatiana Gomes, entregou uma cartilha para cada participante, que puderam ler e tirar dúvidas. Depois, o Pe. Rodrigo agradeceu a presença de todos e pediu que a paróquia se comprometesse com esse ano de trabalho intenso. Ele encerrou a tarde fazendo a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, lançada no último dia 13 de julho, pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.
A noite ainda aguardava surpresas. Na missa alguns jovens entraram na procissão de entrada carregando uma cruz, um quadro de Nossa Senhora, símbolos da jornada, as bandeiras do Vaticano, Brasil, Estado do Rio de Janeiro e da cidade de Guapimirim, além de três outras bandeiras de países da América Latina, representando as nações que virão participar da jornada. As preces também foram rezadas em seis idiomas por membros da comunidade. 
Confira álbum com as fotos do evento abaixo!
Subcomissão de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts