SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Bote fé na vida, corrida e caminhada, marcou a contagem regressiva para JMJ Rio2013 em todo o Brasil

São exatos 365 dias para a JMJ Rio2013. E em todo o Brasil as pessoas foram para as ruas comemorar a contagem regressiva e mostrar o espírito preparatório para a Jornada. No Rio de Janeiro, cidade-sede, cerca de sete mil pessoas participaram na manhã de hoje, 22 de julho, do Bote Fé na Vida - corrida e caminhada, realizado na praia de Copacabana.
O local escolhido para a corrida é bastante significativo. Durante a JMJ Rio2013 a praia de Copacabana receberá parte dos Atos Centrais, como a missa de acolhida, a cerimônia de boas-vindas ao Papa Bento XVI e a Via-Sacra.
Com um percurso de 3km, a corrida e caminhada começaram pontualmente às 9h com a bênção do arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani Tempesta.
Em Guapimirim, no mesmo horário, aconteceu o mesmo evento com a participação de atletas do Decanato José de Anchieta que envolve os municípios de Magé e Guapimirim. A largada foi na Praça Paulo Terra e o percurso foi de 5km pelas ruas do centro até o bairro Cotia. Com muita alegria e empolgação todos os participantes, jovens de todas  idades e também crianças, que concluíram o trajeto levaram para casa uma medalha de participação e os três primeiros colocados da corrida receberam troféus.
Os jovens da paróquia Nossa Senhora D'Ajuda e o Pe. João Carlos estiveram de frente organizando o evento que contou com o apoio da Guarda Municipal e Defesa Civil.
Contemplando a paisagem e respirando o ar puro tivemos uma manhã de confraternização entre as paróquias do decanato e a nossa paróquia de Nossa Senhora Aparecida marcou presença. Os paroquianos encerraram sua participação na Capela de Sant'Ana onde estava acontecendo uma das missas da festa. Os paroquianos que não participaram, porque estavam trabalhando na festa lamentaram a ausência, o que aconteceu também com os jovens que estavam no Acampamento Juvenil. 
Foi um final de semana de muitas bençãos para os paroquianos que estiveram participando da corrida Bote Fé na Vida, na Festa de Sant'Ana e no Acampamento Juvenil. 
Quer saber das notícias completas do evento em todo o país acesse: http://www.rio2013.com
Por Pascom Paroquial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts