SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Ordenado três diáconos para Diocese


Com a Catedral São Pedro de Alcântara lotada, o Arcebispo de Taranto (Itália), Dom Filippo Santoro presidiu a missa de ordenação diaconal de Guilherme de Almeida Ambrósio, Reginaldo Pereira Pinto e Sebastião dos Santos Coelho. O Administrador Diocesano, Monsenhor Paulo Daher agradeceu a presença do Arcebispo, que aceitou o convite de presidir a ordenação.

Dom Filippo Santoro agradeceu, afirmando que é uma alegria para ele está na Diocese, onde foi bispo titular durante sete anos e meio. “Para mim é uma alegria e em Táranto procuro usar toda experiência adquirida aqui, principalmente a alegria de manifestar a fé, que é uma característica do brasileiro”.

A permanência de Dom Filippo na Diocese estava prevista até domingo, no entanto, um problema social em sua Arquidiocese o fez retornar nesta terça para Táranto, onde será o mediador de um encontro que tem como objetivo rever uma decisão judicial para fechamento de uma empresa. Se o fechamento for feito, cerca de 1.500 trabalhadores vão ficar desempregados. “Assim como minha presença foi importante na tragédia de janeiro de 2011, agora como bispo de Táranto, também pedem minha ajuda e por isso retorno a Itália”, explicou.

Em sua homilia, ao comentar o trabalho que vem realizando em Táranto, desde que assumiu o governo episcopal em 5 de janeiro, Dom Filippo falou sobre o serviço do diaconato, que segundo ele, é colocar-se a serviço da Igreja e do povo de Deus. “Hoje vocês fazem uma entrega total a Deus e partindo da minha experiência, afirmo que é uma alegria muito grande esta entrega total a Deus”.

Entre os três ordenados diáconos, Sebastião Coelho é o mais velho, 66 anos, e tem uma história diferente, pois estava se preparando para ser diácono permanente, mais como ficou viúvo, a cerca de dois anos, pediu para ser padre, o que foi aceito pela Igreja, conforme está previsto no Código de Direito Canônico. Sebastião afirma que é uma alegria muito grande dar este passo para o sacerdócio. “Fui casado durante 38 anos. Foi um casamento feliz e procuramos sempre o caminho de Deus atuando na Igreja. Tenho dois filhos e como fiquei viúvo senti o chamado de Deus para o sacerdócio e hoje dei um passo decisivo para ser padre”.
Fonte:  www.diocesepetropolis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts