A Diocese de Petrópolis lançou
neste sábado, 15, o hotsite e o vídeo de divulgação da Semana Missionária da
Jornada Mundial da Juventude na Diocese. A apresentação foi feita durante o 2º
Mutirão de Comunicação, promovido pela Pastoral da Comunicação. “Não teria
melhor momento que dentro de um Muticom para lançar o site”, afirmou o
coordenador diocesano da Pascom, Padre Alexandre Brandão.
O lançamento do site http://www.semanamissionariapet.com.br/ e do vídeo aconteceu logo após a mesa redonda sobre Agenda Comunicativa na vida da Igreja – JMJ2013, que contou com a participação do coordenador diocesano do Comitê para a Jornada, Padre Rogério Dias, da porta voz para a Semana Missionária, Karina Diniz, e da secretária executiva de comunicação da JMJ do Rio de Janeiro, Graziele Lacquaneti.
O lançamento do site http://www.semanamissionariapet.com.br/ e do vídeo aconteceu logo após a mesa redonda sobre Agenda Comunicativa na vida da Igreja – JMJ2013, que contou com a participação do coordenador diocesano do Comitê para a Jornada, Padre Rogério Dias, da porta voz para a Semana Missionária, Karina Diniz, e da secretária executiva de comunicação da JMJ do Rio de Janeiro, Graziele Lacquaneti.
“Hoje é um dia especial, porque
estamos tornando oficial nosso hotsite, que torna acessível a todas as
realidades diocesanas e além-fronteira, para nossos peregrinos, o que estamos
fazendo e vamos fazer para a Semana Missionária”, declarou Pe. Rogério,
destacando a importância da atuação dos agentes da Pascom na comunicação sobre
a Semana Missionária. “Gostaria de agradecer a todos vocês que têm esse
trabalho discreto e tão preciso nas Paróquias para levar aos outros o que
fazemos, tendo a alegria de saber que antes de tudo estamos fazendo algo da
Igreja, para a Igreja e com a Igreja”, disse.
Após a mesa redonda, o
coordenador diocesano da Pascom entregou para a secretária executiva da JMJ,
GrazieleLacquanetti, o kit de divulgação organizado pela Diocese, que contém
vídeos, imagens e informações sobre a jornada, além do link para o site da
Semana Missionária. Graziele apresentou os trabalhos que estão sendo realizados
pela comissão de comunicação da jornada, que vão desde a informação interna,
até a divulgação externa, àqueles que não estão na Igreja, além dos peregrinos.
Para a Semana Missionária, a
Graziele ressaltou a necessidade pensar no peregrino como público alvo. “O foco
maior da Semana Missionária é receber o peregrino estrangeiro. Nosso desafio de
fazer essa comunicação para fora do Brasil”, admitiu. E, atendendo a essa
demanda, o hotsite da Diocese de Petrópolis está sendo produzido em quatro
idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.
O site também traz informações
sobre a Diocese e os municípios que fazem parte, o comitê organizador da Semana
Missionária, a juventude diocesana, as
inscrições dos voluntários, dos peregrinos, entrevistas feitas pela porta voz
Karina Diniz sobre a JMJ, além do vídeo de divulgação, que retrata a realidade
da Diocese e convida os peregrinos.
Notícia retirada de: http://www.diocesepetropolis.org.br/artigos/?p=3875
Nenhum comentário:
Postar um comentário