SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Novos “joamistas” recebem bandeira da JMJ Rio 2013


          Encerrou-se na noite de ontem (09), em missa celebrada pelo Pe. Rodrigo Alberti, em nossa igreja matriz, 1º JOAM Paroquial  - Jovens e Adolescentes em Missão. Com a igreja lotada, pais, familiares e amigos puderam agradecer a Deus pelas bênçãos derramadas sobre os jovens no final de semana.
            O encontro, que começou na última quinta-feira, teve a participação de 46 jovens, entre 15 e 17 anos, de todas as capelas e bairros da paróquia, além de um grupo da paróquia vizinha, N. Sra. da Ajuda. Coordenado pelos Jovens Eduardo (Dudu) e Emanuelle, contou ainda com uma equipe de trabalho com cerca de 43 pessoas, dentre elas, jovens das paróquias de Santo Aleixo e Mauá, do município de Magé, que ajudaram na capacitação do novos líderes.
            A alegria era contagiante. Era possível perceber a felicidade estampada no rosto de cada um por terem vivido uma experiência pessoal com Jesus. Os mesmos sentimentos podiam ser percebidos entre os pais, que não escondiam o entusiasmo por verem a felicidade dos filhos.
            A celebração teve, ainda, a entrega da bandeira missionária que está percorrendo todas as paróquias da diocese, como forma de divulgação da Jornada Mundial da Juventude, evento com jovens do mundo inteiro que vai ser realizado em julho do próximo ano, na cidade do Rio de Janeiro. Ela foi entregue dentro do encontro, pelos jovens da paróquia de Guapimirim, local em que a bandeira permaneceu durante os últimos dias.
          O seminarista Carlinhos, membro da comissão de organização das Semanas Missionárias na diocese, esteve presente na igreja e explicou que toda a comunidade vai poder deixar sua assinatura na bandeira, se comprometendo a rezar pelo papa e pela Jornada. Ele disse também que o presente será oferecido ao Papa Bento XVI, no ano que vem, por representantes da diocese.
            A bandeira ficará exposta até o dia 16, na matriz, para assinatura. No domingo, ela será encaminhada, por jovens de nossa paróquia, à comunidade de Santo Aleixo, em Andorinhas.   

Aguardem!!! Em breve postaremos álbum com as fotos!!!

Por Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts