SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

12 de outubro, Dia da Padroeira marcada por demonstrações de fé

O dia 12 de outubro deste ano foi intenso em nossa paróquia. Começando às 6h com a alvorada de fogos abrilhantado pela Banda do Grêmio Recreativo Guapimiriense, seguido pela primeira santa missa, às 8h, presidida pelo padre João Carlos, da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda de Guapimirim.

Às 10h30 foi celebrada outra missa presidida pelo Pe. Tiago José, da Paróquia de Mauá, Magé. Também estiveram presentes o Pedro, Diácono Permanente, Paulo Roberto, futuro, além de alguns seminaristas. Outra atração foi o coral João paulo II, formado pelos seminaristas do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, da Diocese de Petrópolis, dirigido pelo regente Pe. Moysés. Em seguida foi servido um delicioso almoço. Nos intervalos das celebrações a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi visitada por varios fiéis que passaram pela paróquia.

No início da noite aconteceu o ponto alto da festa. O Pe. Rodrigo, acompanhado pelo Pe. José Rodrigues, do Seminário dos Palotinos, e demais seminaristas e ministros, formaram uma belíssima procissão de entrada ma missa em honra à Nossa Senhora Aparecida. A belíssima imagem, entrou em um andor móvel saudada pela multidão presente na igreja.

Na homilia, Pe. Rodrigo falou sobre a história da devoção de Aparecida. Relembrou os primeiros milagres ocorridos na comunidade dos pescadores, entre eles o das velas que se acenderam e se apagaram a vista do povo que rezava o terço em frente a imagem de terracota. Para o sacerdote a devoção brasileira da Imaculada Conceição tem uma conotação simples, como o povo brasileiro.

"Deus é sábio em tudo e por isso nos deu a oportunidade de venerar nossa mãe, Maria, através de uma imagem simples, morena, iniciada por gente simples, para mostrar que a melhor forma de se chagar a Deus é pelas coisas simples. O que Deus quer de nós é uma fé simples, mas operante". "Muitos sinais de fé são demonstrados no Santuário Nacional de Aparecida do Norte e também aqui, durante a nossa novena tivemos alguns testemunhos de cura e milagres realizados pela fé, porém para isso acontecer é necessário termos o coração aberto para Maria interceder por nós", destacou Pe. Rodrigo concluindo com a seguinte passagem: "Fazei tudo o que ele vos disser."

Uma bela e singela homenagem a Nossa Senhora com as meninas do balé, preparada pela paroquiana Carol, encerrou a celebração. 
                         
Ao final, debaixo de uma forte chuva, deu-se início à procissão pelas ruas do bairro, mesmo com muita água caindo do céu era possível perceber o entusiasmo das pessoas que iam cantando e rezando ao lado da imagem.

Por Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts