Num momento nos levou a refletir: ao rezar o Credo, será que nos aprofundamos em cada frase que pronunciamos?
O Pe. Moisés nos propôs a estudar mais a Palavra, pois só podemos amar a Cristo se realmente conhecermos e vivermos seus ensinamentos. "Não se ama aquilo que não se conhece", afirmou. Ressaltou também que o mundo propõe realidades terríveis, estamos sujeitos às tentações e ofertas do mundo, principalmente os que não conhecem a fé.
Sendo dia de São Francisco de Assis ele nos relembrou um pouco de sua vida, foi o santo que largou o mundo, abriu mão da riqueza para seguir a Cristo. Assim como São Francisco de Assis, precisamos dar testemunho da nossa fé, através do nosso modo de ser e de agir. Terminou sua homilia fazendo o seguinte questionamento: Será que deixamos Cristo ser o centro de nossas vidas? Ou ainda priorizo outras coisas?
Após a celebração eucarística aconteceu a novena, a oferta das rosas e a benção especial aos profissionais da educação e a comunidade de Santo Antonio.
A comunidade ficou muito feliz com a presença do amigo e seminarista Reginaldo, que esteve conosco por um tempo e o do nosso atual seminarista Rafael.
Por Pascom Paroquial
Nenhum comentário:
Postar um comentário