SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

2º dia da novena

         No dia 04, segundo dia da novena, recebemos a visita do Pe. Moisés e dos Seminaristas Reginaldo e Rafael. Ambos estão no Seminário e na Catedral de Petrópolis - são imperiais. Nesta noite o Pe. Moisés falou sobre o tema: "Somos chamados a profetizar autentica e sinceramente a mesma fé." Iniciou esclarecendo: fé é reconhecer a presença de Cristo hoje na nossa vida. Ele é o centro da nossa vida e todos somos chamados a professar a fé. Participamos da igreja porque tivemos um encontro com Cristo e depois deste encontro nossa vida ganhou um sentido diferente. A nossa fé é nossa identidade. Essa é a intenção do Santo Padre o Papa Bento XVI, mostrar que nossa vida, nosso trabalho, nossa família, tudo o que temos pertence ao Pai. Recordar que "Somos de Cristo".
           Num momento nos levou a refletir: ao rezar o Credo, será que nos aprofundamos em cada frase que pronunciamos? 
        O Pe. Moisés nos propôs a estudar mais a Palavra, pois só podemos amar a Cristo se realmente  conhecermos e vivermos seus ensinamentos. "Não se ama aquilo que não se conhece", afirmou. Ressaltou também que o mundo propõe realidades terríveis, estamos sujeitos às tentações e ofertas do mundo, principalmente os que não conhecem a fé.
          Sendo dia de São Francisco de Assis ele nos relembrou um pouco de sua vida, foi o santo que largou o mundo, abriu mão da riqueza para seguir a Cristo. Assim como São Francisco de Assis, precisamos dar testemunho da nossa fé, através do nosso modo de ser e de agir. Terminou sua homilia fazendo o seguinte questionamento: Será que deixamos Cristo ser o centro de nossas vidas? Ou ainda priorizo outras coisas? 
       Após a celebração eucarística aconteceu a novena, a oferta das rosas e a benção especial aos profissionais da educação e a comunidade de Santo Antonio. 
          A comunidade ficou muito feliz com a presença do amigo e seminarista Reginaldo, que esteve conosco por um tempo e o do nosso atual seminarista Rafael.
Por Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts