SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Pastoral do Dízimo homenageia dizimistas mirins na festa de Nossa Senhora Aparecida


As dizimistas mirins Maria Paula e Vitória homenageadas
durante a missa celebrada pelo Mons. Paulo Daher
O último fim de semana, 13 e 14 de outubro, ainda em festa, a comunidade continuo celebrando Nossa Senhora Aparecida e participou das missas também dedicadas ao dízimo. 
A Pastoral do Dízimo aproveitou a oportunidade para homenagear os dizimistas mirins inscritos, que com seus coraçõezinhos generosos são fiéis ao dízimo. 

Ao final foi lida uma mensagem na íntegra abaixo:
"Neste mês, dedicado à nossa Padroeira, N. S. Aparecida, quando também iniciamos o ANO DA FÉ, nós da Pastoral do Dízimo lembramos que:
Na Carta Apostólica, o Sumo Pontífice BENTO XVI afirma que a PORTA DA FÉ, que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós.
É possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma. Atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura à vida inteira.
Nós, da Pastoral do Dízimo, recordamos que Deus é bom, mas... Muitos perdem a esperança não acreditando no maior incentivo de todos que é a... FÉ. Quando sentimos que estamos tristes vem uma voz de dentro de nós que insiste em nos dizer que tudo pode ser melhor, para isso basta apenas ter FÉ e esperança.
Esperança de ver além da chuva o céu azul, além das tempestades o brilho do sol, além de todos os problemas a solução, além do ódio o amor, além das fronteiras os que amam, além do além ele... Deus!
Ter FÉ é acreditar nesta melhora de vida, é saber que a FÉ realmente remove montanhas, que tira os espinhos de nossos caminhos, que a saúde pode ser restituída, que a amargura pode tornar-se doce, que a felicidade está sempre a nossa espera e que para tanto basta ter FÉ e acreditar.
Ter esperança é persistir na FÉ, que há tantos já deu nova vida, não querer se perder em caminhos que nos levem a descrença, de tudo que se aprendeu e está guardado no coração.
E, nesta esperança, olhar além, com mais atenção, sabendo que a FÉ é como o eco da voz de Deus dizendo que nossa vida pode brilhar.
Lembrem-se: “Uma pequena FÉ levará tua alma ao Céu, uma grande FÉ trará o Céu para tua alma”."

Por Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts