SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

O espírito natalino envolveu os paroquianos na Missa do Galo

          A igreja matriz se contagiou do espírito natalino no ultimo dia 24, para comemorar em unidade o nascimento do Messias. A missa do Galo foi realizada às 20:30, a igreja se lotou de fiéis jubilosos que como os pastores foram em procissão visitar o menino-Deus, que nascera levando como os reis magos em seu coração, não presentes materiais, porém, a adoração e o louvor!
          A rica liturgia, começou na procissão de entrada onde toda a igreja pôde acender suas velas no círio pascal, vela maior que representa a luz de Cristo ressuscitado. Após os ritos inicias foi cantado enfim o glória, omitido por todo o tempo do advento, momento sublime, toda a igreja entoava o hino de louvor ao som de sinos, a Santa Missa, que já é uma festa celestial que se inclina à terra, estava ainda mais regozijada, pelo fato de comemorarmos solenemente o nascimento do Emanuel, Deus Conosco!
      A igreja estava em clima de festa ornada, cautelosamente, e belissimamente, demonstrava o zelo por parte dos paroquianos, porém, o mais importante foi que os fiéis da paróquia em peso compareceram com coração e alma, aclamando e adorando o Cristo pequenino.
         Para a igreja católica, a Missa do Galo encerra o tempo do Advento, que tem a duração de quatro semanas até a chegada do Natal. Na liturgia do advento os cristãos passam por um momento de preparação. A Missa de Natal é, portanto, a grande celebração do Nascimento de Jesus Cristo, segundo o Monsenhor José Roberto Rodrigues Devellard, o nome "Missa do Galo" teve origem no fato de Jesus ser considerado o sol nascente que veio nos visitar, clareando a escuridão!
        Permitindo um ar de Boas Vindas a quem entrasse na igreja, foi montado um lindo e louvável presépio, remontando o nascimento de Cristo, a adoração dos Magos e dos pastores. Assim, após o término da Santa Missa houve uma linda procissão, onde o presidente da celebração o pároco Rodrigo Alberti, colocou enfim o menino Jesus na manjedoura!
          Porém nossos verbos não devem estar apenas conjugados no passado,  e sim preparados no presente, aguardando a vinda daquele que veio e há de vir em sua glória, e preparando um natal eterno!
Confira as fotos da Missa!
Por PASCOM Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts