SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

PREFEITURA DE GUAPIMIRIM DEMONSTRA INTERESSE EM AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTO PRÉ-JMJ RIO 2013, NA CIDADE.


Pascom Paroquial, 19/02/2013

Em reunião realizada na prefeitura com a presença do Prefeito Marcos Aurélio e seus assessores, os padres das paróquias da cidade, Nossa Senhora Aparecida de Parada Modelo, Pe. Rodrigo Alberti, e Nossa Senhora da Ajuda, Pe. João Carlos Feliciano, além das coordenadoras do evento nas paróquias, Tatiana Souza e Daniele Melo, ficou acertado o apoio do governo nas questões competentes, seguindo orientações dos governos nas instâncias estadual e federal, para a realização da "Semana Missionária", de 15 a 21 de julho, na semana que antecede a visita do Papa à cidade do Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Durante o cordial encontro foram apresentadas diversas informações explicativas sobre os eventos, seus objetivos, programações, além de andamento dos trabalhos nas paróquias e na Diocese de Petrópolis, da qual fazem parte as duas paróquias.

De acordo com Tatiana Gomes, a reunião foi muito proveitosa. "Tivemos a oportunidade que apresentar o projeto ao governo local, explicar sua complexidade e destacar seus benefícios, não só para católicos, como também para divulgação da cidade num contexto internacional, visto que Guapimirim receberá aproximadamente 700 peregrinos estrangeiros de diversas partes do mundo", destacou. 

Para o Pe. Rodrigo está foi uma oportunidade de pedir o auxílio da prefeitura, sem a qual não será possível a realização do evento, além de aproximar as pessoas em busca de um esforço conjunto para o grande êxito deste trabalho de evangelização. "Foi muito bom conversarmos com o prefeito, explicar e tirar dúvidas, conhecer pessoas do governo que nos receberam e demonstraram um grande desejo de colaborarem naquilo que for possível. O saldo do encontro foi bem positivo", afirmou o pároco.

Dentre tantos assuntos que foram discutidos e apresentados à reunião, algumas propostas foram colocadas no que diz respeito à divulgação, prestação de serviços das instituições de segurança e socorro, logística, cessão de espaços, ente muitos outros. Também ficou acertado uma reunião no dia 11 de março, às 10h, no salão paroquial da matriz de Guapimirim, em que serão convidadas autoridades civis, representantes do comércio e negócios local, imprensa, segurança, além de representantes da Igreja Católica que participam da organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts