SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Ritos Finais dos Jovens e adultos do Catecumenato domingo a domingo


Na missa de domingo (17) das 8h da manhã, quinto domingo da quaresma, aconteceu a última celebração dos Ritos Finais quando estiveram presentes os jovens e adultos das turmas do Catecumenato da Paróquia.





No 2º domingo de março (10), dia do dízimo, aconteceu na missa da noite, a 4ª celebração dos Ritos Finais das turmas do Catecumenato.  Nesta noite o Pároco Pe. Rodrigo Alberti chamou todas as mulheres presentes para uma benção especial em homenagem ao dia Internacional da Mulher.


A 3ª missa dos Ritos Finais, aconteceu no 1º domingo de março, quando também foi comemorado o 3º aniversário da Paróquia. Após a missa todos deliciaram um bolo em comemoração.


Em 24 de fevereiro, 4º domingo do mês, aconteceu a missa dedicada aos jovens e a 2ª missa dos Ritos Finais das turmas do Catecumenato. A benção final foi com adoração do Santíssimo Sacramento.


No domingo (17), às 19h, foi celebrada na Matriz a 1ª missa dos Ritos Finais das turmas de catecumenato de nossa paróquia. Estiveram presentes os catecúmenos com seus respectivos introdutores,  padrinhos e familiares.

Desde março de 2012 estes jovens e adultos estão se preparando para receberem os sacramentos do batismo, 1ª eucaristia, crisma, e para alguns, o matrimônio.

Os ritos finais são realizados nos domingos quaresmais. 

No 1º domingo, padrinhos de batismo e/ou crisma apresentam seus afilhados à comunidade, testemunhando sua adesão à fé católica.

Esses jovens e adultos vão sendo, aos poucos, inseridos nas atividades religiosas da igreja. A publicidade dos ritos é uma prescrição da Igreja para que os fiéis confirmem a fé dos novos irmãos e os ajudem a viver a nova vida em Cristo.

Acesse:
Álbum completo dos Ritos Finais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts