SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

A comunidade católica viveu intensamente o Tríduo Pascal

Cerimônia de Lava-Pés
O Tríduo Pascal iniciado (28/03) na Quinta-feira Santa, foi marcado pela celebração da Missa de Lava-Pés, uns dos principais momentos da Semana Santa, sendo uma celebração que relembra o ato de humildade de Jesus, que lavou os pés dos apóstolos antes da última ceia. No altar, jovens da comunidade representaram os 12 apóstolos de Jesus Cristo, oportunidade que o padre Rodrigo aproveitou para falar sobre os exemplos deixados por Jesus, como a importância de servir uns aos outros. 

Após a santa missa aconteceu a transladação do Santíssimo Sacramento para o salão, onde ficou exposto em adoração até a meia noite.


Dia 29 - Paixão de Cristo: abertura da adoração ao Santíssimo às 6 da manhã até às 12.  A Solene Ação Litúrgica iniciou às 15 h com a Liturgia da Palavra, Beijo na Cruz e Distribuição de Comunhão. Às 18h na Capela de Sant'Ana aconteceu o piedoso Descendimento da Cruz seguida da Procissão do Nosso Senhor Morto.

Dia 30 - Aconteceu a Procissão da Soledade de Maria saindo em caminhada da Paróquia de Nossa Senhora D"Ajuda até a Capela do Bananal. A noite Solene Vigilia Pascal com Batizado de quatro Catecúmenos, após a celebração em clima de muita alegria aconteceu a procissão do Ressucitado pelo centro de Parada Modelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts