SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Novos acólitos na Diocese de Petrópolis

No dia 30 março a paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Parada Modelo esteve em festa! Aconteceu nesta noite dominical ás 19:00 horas, a celebração de instituição ao leitorato dos Seminaristas da diocese de Petrópolis. Com a presença dos paroquianos, parentes e amigos dos seminaristas, os companheiros do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, Padres e Diáconos da Diocese, o Bispo Dom Gregório Paixão, concedeu à Gustavo P. de Oliveira, Janderson F. Sousa, Leonardo S. da Silva, Rafael A. L. Pinto e Rodrigo C. Pedro, o ministério de Acolito.

Para os paroquianos foi um momento de muita alegria, por está recebendo o Bispo Diocesano e parte do Clero, mas principalmente porque tivemos em nosso convívio durante o ano de 2012 o Seminarista Rafael e desde o ano passado o Seminarista Rodrigo, que receberam este ministério tão importante em nosso meio. "Sentimos orgulho deles e consideramos parte de suas histórias de formação sacerdotal", declararam alguns paroquianos durante a recepção servida aos convidados após a celebração.

A Instituição ao acolitato é uma etapa importante da formação do candidato ao sacerdócio que, depois de alguns anos de formação, gradativamente vai dando passos concernentes ao futuro exercício do ministério presbiteral. O Acólito serve ao altar, podendo distribuir a Comunhão em casos extraordinários.
O Seminário Nossa Senhora do Amor Divino enviou ao Padre Rodrigo Alberti uma carta de agradecimento que segue abaixo na íntegra:

Ao Reverendíssimo Senhor Pe. Rodrigo Alberti, bem como,aos caríssimos irmãos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Parada Modelo.

      É motivo de alegria e gratidão à Deus cada vocação que brota na vida da Igreja! No último domingo, dia 30 de março, a celebração eucarística realizada na vossa paróquia, onde foram instituídos os novos acólitos da Diocese de Petrópolis colocou-nos diante de Deus para render graças por tudo aquilo que Ele fez em nosso favor.
      Deu-nos cinco novos acólitos, cujo ministério dirige-se a ajuda aos presbíteros e diáconos nas suas funções e distribuição da sagrada comunhão aos fiéis, incluindo os doentes.
    Somos profundamente gratos a cada paroquiano, a cada grupo ou movimento, pela acolhida, pelo carinho com que nos receberam, pela oferta de vida e tempo nesse dia tão importante para o seminário. Somos gratos por cada detalhe que engrandeceu esse momento. Ao Pe. Rodrigo, todo o nosso agradecimento pela pronta disponibilidade de nos abrir as portas de sua paróquia, muito obrigado!
       Contem com as nossas orações, com a nossa gratidão e, sobretudo, com a certeza de que o seminário é o coração da Diocese, este coração está sempre de portas abertas a todos.

Atenciosamente,
Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts