SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

BIOGRAFIA

Em seu aniversário (30 anos) todos os irmãos se reuniram.
Padre Rodrigo, nascido em Senhora dos Remédios no dia 05 de outubro de 1981, filho de João Alberti (in memorian) e Araci da Costa Alberti, caçula de dez filhos. De família católica, foi batizado no dia 28 de janeiro de 1982 pelo Pe. Egídio Reis. Fez seu estudos primários na escolas estaduais de sua terra: E. E. Governador Magalhães Pinto (1ª a 4ª) e E. E. Padre Egídio Reis (5ª a 8ª).

No ano de 1990, em 26 de agosto, fez a sua 1ª comunhão, sendo catequizado pelo pároco da época - Pe. Sérgio Antônio Tomas - e pela catequista Vera Aparecida de Paiva. No ano de 1997, terminada a chamada 8ª série, em 2 de fevereiro, direcionado por seu pároco, Pe. Marcos Macário Mendes, ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora da Assunção, Arquidiocese de Mariana, MG. Permaneceu lá por 2 anos. No ano de 1999 transferiu-se para o Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, da diocese de Petrópolis, terminando o 2º grau, cursando a Filosofia na Universidade Católica de Petrópolis – UCP, e a Teologia no próprio seminário.
Passou por várias paróquias da diocese, fazendo seu estágio pastoral: 2001 e 2002 em Cascatinha, Petrópolis; 2003 e 2004 em Meudon, Teresópolis; 2005 e 2006, em Magé, e no ano de 2007, como diácono ordenado, ordenado no dia 22 de abril, na cidade de Areal. Foi ordenado sacerdote no dia 09 de dezembro de 2007, na catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, pelo Bispo Dom Felippo Santoro. Depois foi designado vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Piabetá, sendo pároco o Pe. Jose Celestino Coelho, permanecendo lá por dois anos. 

        No dia 28 de fevereiro de 2010 com a criação na nova paróquia de nossa Senhora Aparecida de Parada Modelo, em Guapimirim, foi designado administrador paroquial, e até o presente momento está trabalhando para o desenvolvimento da paróquia.

Um comentário:

  1. Parabéns Padre Rodrigo, que Nossa Sra. dos Remédios o abençoe sempre.

    Um grande abraço Fabiana, Samuel e Marcio.

    ResponderExcluir

Widget Recent Posts