SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

A IMPORTÂNCIA DO BATISMO NA VIDA CRISTÃ


O Santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã. É a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado original e regenerados como filhos de Deus. Tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão. O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra. 


           
A recepção do Batismo deve ser preparada com cuidado pelos Pais e Padrinhos, quando se tratar de crianças. Pais e Padrinhos devem ser convenientemente instruídos sobre o sentido do Batismo e das obrigações e conseqüências que dele decorrem. 

Os pais devem arrumar padrinhos para os filhos e não compadres para si. Devem pensar na vida cristã da criança e não nas conveniências de amizade e compadrio. A função de padrinhos não é meramente uma honra, mas é uma função de tomar a seu cargo o acompanhamento da criança na vida de fé. 

Pais e padrinhos devem levar uma vida de acordo com a fé dando bom exemplo, devem participar da vida da Igreja em uma comunidade e zelar para que o(a) afilhado(a) leve uma vida cristã digna do seu batismo.

Ser batizado é a maior graça que alguém pode receber na terra; por isso, a Igreja não quer que ninguém fique sem o Batismo.

"Batizar é mergulhar com os pecados na Graça de DEUS e retornar sem eles. É morte e ressurreição. Morte para o pecado, renascimento para a vida eterna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts