SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

PASTORAL DA CATEQUESE

A missão da Pastoral da Catequese é iniciar crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã. São realizados encontros semanais de formação onde são apresentados temas do nosso cotidiano, iluminados pela Palavra de Jesus e pelas orações que nos traz a vontade do Pai, na força do Espírito, onde se busca o verdadeiro sentido da vida e mudança de atitude em relação a Deus, irmãos, família e comunidade.
"A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com o fim de iniciar na plenitude da vida cristã".
Em sua origem, o termo "Catequese" diz respeito à proclamação da Palavra, se liga a um verbo que significa ecoar (gr.kat-ekhéo). Assim a catequese tem por objetivo fazer escutar e repercutira Palavra de. Deus.
A Pastoral da Catequese faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo. Catequese é ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina como também; da vida, levando a uma consciente e ativa participação do ministério litúrgico e irradiando uma ação apostólica. Segundo o documento de Puebla (1979) e a afirmação dos Bispos do Brasil, a catequese é um processo de educação da fé em comunidade, é dinâmica, é sistemática e permanente.
Para finalizar, um recado para os catequistas: ser catequista é um dom que nos foi dado pelo Senhor. É o amor que nos motiva a partilhar na alegria e entusiasmo, nossa missão de anunciadores de Jesus.
Santo Agostinho disse uma vez: A finalidade de todas as nossas obras é o amor. Este é o fim; é para alcançá-lo que corremos, é por Ele que corremos; uma vez chegados, é Nele que repousaremos.
Parabéns a todos os catequistas de nossa Paróquia.

Coordenadora  Sonia Maria Teixeira Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts