SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

3º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida

          Na 3ª noite da novena de Nossa Senhora em nossa paróquia a comunidade foi presenteada com a presença de dois padres de nossa diocese. Ambos, Pe. Fabiano e o Pe. Bruno, ordenados com o nosso querido Pe. Rodrigo, "Aniversariante da Noite". Foi comemorado o dia de São Benedito, participaram a pastoral do batismo, o movimento de cursilho e a pastoral vocacional; ao final da missa os cozinheiros receberam  benção especial. O Pe. Fabiano pregou sobre o  tema: "A nova Filha de Sião". 
          Iniciou afirmando  para a comunidade presente que Nossa Senhora é também chamada filha de Sião, porque sua terra era Jerusalém e lá se encontrava o Monte Sião, Monte do Templo de Deus. Em Maria se encontra o próprio Deus encarnado, Jesus Cristo. Disse também que Maria é o templo que habita o nosso Salvador, é um templo pleno, onde tem toda a presença de Deus, refletindo em nós essa presença. Ela concebeu primeiro Jesus em seu coração e depois em seu ventre. Nela está a promessa da nossa salvação, pois ela traz a presença do nosso salvador. Cristo se santifica através da humanidade.
          Falou também sobre a devoção mariana do nosso pároco, sua dedicação, capricho, criatividade e sobre como acolhe bem todos os que cercam.
         Ao final da novena e celebração a comunidade homenageou o Pe. Rodrigo pelo seu aniversário, conforme vinha sendo anunciado por ele foram servidos aos paroquianos bolo e guaraná. Sua felicidade era visível, ganhou muitos presentes e calorosos cumprimentos! 

PASCOM - Paróquia N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex Marcelino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts