SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

6º e 7º dias da Novena de Nossa Senhora Aparecida

    



          E a nossa novena continua! 
       No fim de semana, dias 8 e 9, em plena festividade em honra a Nossa Senhora Aparecida, tivemos mais duas noites de fortes emoções e muita confraternização
         Neste dias não tivemos padres visitantes. Foi o nosso querido Pe. Rodrigo que pregou sobre "A Imaculada - Serva obediente do Senhor." Participaram as comunidades de Santana do Bananal e Nossa Senhora de Fátima de Citrolândia, uma no sábado e outra no domingo; RCC, Catecumenato, Mesce, Setor Juventude e Ministérios de Música. Todos foram abençoados ao final da missa, inclusive os comerciantes, bancários, advogados, funcionários públicos, motoristas, médicos e todos os profissionais da saúde.
          O liturgia do fim de semana, veio de entronco com o momento que estamos vivenciando em nossa paróquia. "A grande festa! O banquete do Senhor." Estamos em momentos de festa e todos são convidados. O Pe. Rodrigo iniciou sua homilia perguntando: "_ Todos aqui gostam de festas?" Falou da fartura das festas familiares, da importância de nos reunirmos em volta da mesa para a refeição (uma hora sagrada) e como é bom nos confraternizarmos. Porém ressaltou que o banquete mais importante que somos convidados é para o banquete do Senhor. Citou a 1ª leitura, quando o profeta Isaías disse que o Senhor convida todos a participarem de um banquete de grandes iguarias... E que a Eucaristia é um banquete que somos todos convidados a participar, mas por muitas vezes não aceitamos o convite ou não o damos importância. Frisou: "Quanto mais nos afastamos de Deus, mais sem graça fica nossa vida e aos poucos vamos perdendo a intimidade com o Pai."  É Ele que nos oferece o céu "a vida eterna". 
          O Pe. Rodrigo fez uma indagação a comunidade: "_ Será que ainda estamos vestindo a veste do nosso batismo? A veste branca da pureza, sem mancha?" e nos aconselhou que devemos vesti-la para toda a vida, porém não devemos manchá-la. Não basta dizermos que somos católicos, temos que viver nossa religião! Participar da Santa Missa, este banquete dominical, deve ser algo vindo do coração... assim alcançaremos o céu e participaremos do banquete celestial. Fechou lembrando  aos presentes da passagem  onde Jesus diz: "Muitos são convidados, mas poucos são escolhidos." Nos levou a refletir: Que tipo de cristão eu sou? Como está a minha fé? e a orar: "_Peçamos a Ele a graça de participarmos da sua festa e conservarmos a veste do Batismo em nossas vidas."
       Falou também da demonstração de fé dos devotos que oferecem suas rosas a Nossa Senhora no momento da novena, onde cada um súplica a Mãe Aparecida cheios de fé....  

       Após a novena, no sábado, aconteceu a inauguração da cantina e um show de prêmios e no domingo a carreata com a imagem de N. Sra. Aparecida pelas ruas do centro de Parada Modelo.
  

PASCOM - Paróquia N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex Marcelino e Carlos Alberto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts