SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

5° dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida

          Na novena de ontem, (7) recebemos a visita do Pe. Alan Rodrigues da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Magé, que pregou sobre o tema: " A Profecia de Simeão". Participaram nesta noite a comunidade São Lázaro de Parada Ideal, o Terço dos Homens, o Apostolado de Oração e a Nova Evangelização, que receberam um benção especial ao final da missa, como também os policiais, os guardas municipais e os profissionais da construção civil. Foi comemorado o dia de Nossa Senhora das Vitórias conhecida também como Nossa Senhora do Rosário.
          O Padre Alan durante sua pregação exclamou por várias vezes: "_ Para Deus nada é impossível!", para nos mostar que diante das dificuldades é Nele que encontraremos a vitória. Ele iniciou falando que Maria era de uma cidade muito pequena e insignificante de Israel: Nazaré. Porém foi nesta cidade que o anjo anunciou a Maria que ela traria ao mundo o Salvador. Naquela época o velho Simeão profetizou a Maria que o bebê (Jesus) seria motivo de contradição e discórdia para muitos.
           Falou também que a salvação vale muito e consequentemente tem seu preço. Num 1° chamado Jesus nos convida: "Vem e segue-me", conforme disse a seus discípulos e num 2° chamado, ele nos convida a perseverar nos momentos de tribulações e provações. Nas dificuldades, perdas e ausências vivenciadas em nossas vidas, Deus quer nos mostrar que Ele é o centro e a razão de todas as coisas.
            Num momento de descontração, o Pe. Alan afirmou à comunidade presente que o time de Deus nunca perde, e, é neste time que devemos jogar, torcer...
          Ele voltou a falar que em momentos de  sofrimentos e dores somente os que confiarem na palavra do Senhor verão a vitória e acrescentou dizendo: "_ Nada mais amadurece o homem do que a dor. A dor tem uma propriedade, o homem cresce com a dor." Maria, como mãe, sofreu muito com as dores de seu filho, porque sabia que Jesus sentiria muitas dores, mesmo sem saber a sua proporção. Porém ela foi perseverante sofrendo e sentindo com Ele no calvário.
PASCOM - Paróquia N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts