SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

PRINCIPAIS MOMENTOS DO ADORAI EM PETRÓPOLIS

Dois momentos marcantes do XVII Adorai: 
Adoração ao Santíssimo e missa com Dom Filippo e Dom Gilson. 
          A parte da manhã do Adorai foi fechada com o momento de Adoração. Silêncio, cantos e orações marcaram a presença do Santíssimo Sacramento no CIEP Gabriela Mistral. Os jovens foram convidados a ouvir o chamado de Deus e falarem com Ele, dando a sua resposta ao Senhor. O Padre Marco Antônio, pároco de Areal, nosso conterrâneo, bem conhecido das Paróquias N. Sra. Aparecida e N. Sra. D'Ajuda, conduziu o Santíssimo em meio ao público. De joelhos e com as mãos erguidas ao Senhor, os jovens buscaram a experiência com Cristo, proposta por Anderson durante a pregação anterior.
        À tarde, o evento teve continuidade com a presença da comunidade Jesus Menino. E, às 15 horas, aconteceu o principal evento do Adorai - a Santa Missa com dom Filippo Santoro e dom Gilson Andrade da SilvaOs dois falaram sobre a alegria da juventude diocesana. Dom Filippo abordou a importância desta animação dos jovens para agirem como luz para os outros. Dom Gilson, por sua vez, lembrou o que viveu com os jovens e agradeceu a todos.
          Durante a homilia, dom Filippo lembrou que neste dia se comemoram os Santos Anjos da Guarda e assim, destacou que os jovens devem ser como anjos para os que convivem com eles. “Esses anjos, nós somos chamados a ser aos nossos colegas, amigos, parentes. Nós somos chamados a ser os anjos, a ser a luz”, declarou.


          E como luzes, o bispo de Petrópolis convocou todos a serem seguidores de Cristo e dependentes do Senhor. Segundo dom Filippo, apenas os que depende de Deus são realmente livres, pois os que não seguem Jesus, dependem dos outros. “Nós somos a luz de Cristo, firmados e enraizados na fé, firmes na fé”, disse em referência ao tema do encontro Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé.
          Ao fim da celebração, dom Gilson, que durante anos esteve à frente da Pastoral da Juventude, agradeceu dom Filippo por ter lhe confiado este trabalho com os jovens. Ele lembrou ainda alguns momentos por que passou neste tempo. “O grande desafio quando assumi foi que nós percebemos que os jovens reclamavam. E lembro o que o Alessandro disse: ‘os jovens precisam assumir o protagonismo’. Outra experiência foi a forte troca de experiências entre nós”, afirmou, agradecendo aos jovens que trabalharam com ele nas coordenações dos decanatos.
          De acordo com dom Filippo Santoro, a partir de agora, o novo reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, padre Rogério da Silva, ficará à frente da Pastoral da Juventude na Diocese de Petrópolis. Ele também informou sobre a aprovação para que a Igreja de Nossa Senhora do Amor Divino, em Corrêas, se torne Santuário.
Retirado da PASCOM - Diocese de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts