SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Somos apenas semeadores

         As sementes precisam ser semeadas. Há muitos terrenos que esperam a semente do amor, da paz, e da Boa Nova. O trabalho de um semeador começa logo de manhã. Aos primeiros raios de sol de um novo dia ele já está trabalhando na lavoura. Prepara o terreno. Retira as sujeiras, para que o terreno encontre lugar propício para que a semente possa nascer bonita e viçosa. Retira as pedras que podem obstruir o nascimento de uma nova vida.
        O semeador sabe ainda que é preciso arar a terra. É um processo cansativo que custa ao semeador muito suor. Com a terra preparada é hora de semear os frutos. Realizada está etapa, o semeador conta com a ajuda do tempo. As chuvas irão irrigar o necessário para que a semente cumpra seu papel de nascimento. A primeira etapa do plantio depende da disposição e carinho do semeador. A segunda etapa depende da natureza.
        O processo de anúncio do Evangelho passa por este mesmo processo. Para que a Palavra de Deus seja anunciada é necessário que o terreno dos corações seja preparado. É preciso que ele esteja disponível para receber o que vai ser anunciado. Esta tarefa cabe ao semeador da Palavra de Deus. Uma vez anunciada a Palavra, Deus cuidará do crescimento e dos frutos.
         Somos apenas semeadores. E é bom que tenhamos consciência disso. A consciência de sermos apenas semeadores arranca de nosso coração o orgulho de acharmos que a semente da Vida Nova que nasceu na vida de alguém é mérito nosso! Não! De forma alguma. Apenas semeamos! Foi o amor de Deus que fez a semente da Boa Nova nascer, crescer e dar frutos.
        Nossa missão é semear. Nosso trabalho nos custa suor, lágrimas e muitas vezes não vemos resultado algum. Há dias que nos parece que tudo foi em vão. As chuvas tardam a chegar. A semente parece não brotar para a experiência de um novo tempo...
       Muitas vezes a esperança se divorcia das nossas expectativas. Queremos que a semente brote, cresça e de frutos. Acabamos nos esquecendo de nos reconciliar com o tempo de Deus. Por vezes deixamos de ser simples semeadores e nos tornamos donos da plantação. Perdemos-nos em nossos desejos de glória e queremos o reconhecimento que não nos pertence.
         É Deus quem cuida. O tempo é de Deus. Ele é o dono da plantação. Nós apenas recebemos as sementes. E se recebemos a semente foi porque um dia alguém também semeou em nossos corações. Só se torna semeador da Boa Nova quem um dia deu frutos nas plantações de Deus. As sementes que semeamos são aquelas que têm como matriz os frutos do amor de Deus.
        Os frutos do amor de Deus em nós nos presenteiam com sementes para novas experiências de um novo tempo em muitos corações. Só temos as sementes da Boa Nova porque um dia Deus nos enviou semeadores até nós... Somos frutos de uma plantação de amor gratuito!
Autor: Pe. Flávio Sobreiro


Para ler outros artigos do autor acesse: http://www.flaviosobreiro.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts