SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Eu vou acolher. E você???

Uma grande oportunidade para
                               fazer GRANDES amigos
             “Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Socorrei às necessidades dos fiéis. 
Esmerai-vos na prática da hospitalidade” (Rom 12,10.13).

        Com a confirmação de que nossa diocese vai receber jovens peregrinos vindos de outros países, abrem-se os sorrisos em nossos rostos, mas sobram as preocupações de como proporcionar momentos inesquecíveis para pessoas de outras culturas, línguas, que não conhecemos? As interrogações são inúmeras, mas a palavra generosidade é um bom caminho para começar a respondê-las.
     No evento que antecede a Jornada, a Pré-Jornada, que nossa paróquia vai promover, uma palavra é fundamental para o êxito dos trabalhos: ACOLHIDA. No dicionário essa palavra é definida como “recepção  que se faz a alguém, refúgio, proteção”; e sobre ela Jesus ensina como uma das formas de entrar no Reino do Pai...“eu era estrangeiro e me recebeste em casa” (Mt 25, 35b).
            Na jornada, a acolhida deve ser oferecida por famílias católicas, que tenham condições de abrigar por cinco dias, um ou mais peregrinos, oferecendo-lhes abrigo para dormir, local para fazer a higiene pessoal e as refeições básicas, tudo com muito calor humano. É importante também que se tenha alguma forma de transportar esses jovens ou lhes custear isso, assim como um meio para fazer contato com alguém da família, geralmente pela Internet.
            Mas, o que importa mesmo, é  oferecer o grande amor de Deus que está em seu coração e que seu acolhido mais vai precisar. Pense, como eu gostaria de ser tratado se tivesse que passar cinco dias na casa de pessoas que eu nunca vi na minha vida? A resposta é a forma ideal para você acolher bem aqueles que virão de diversos lugares para se encontrarem com Cristo e Sua Igreja em nosso país. Seria muito bom se você pudesse ser um pouquinho responsável por isso, certo?
            Não tenha medo! Se alguém convidar você a acolher algum jovem durante a pré-jornada, se lance! Ainda que você não saiba falar outro idioma, não tenha uma casa de luxo, um carro zero na garagem... Lembre-se que, Jesus, o Grande Rei, nasceu em uma manjedoura, escolheu por trono o nosso coração pecador e amou com a cruz a cada um dos seus súditos a quem ele prefere chamar de amigos.
            Não deixe passar essa grande oportunidade para fazer GRANDES amigos!

Comissão Pré-Jornada

Um comentário:

  1. Parabéns colaboradores do blog. Esta sendo um ótimo meio de comunicação para as atividades da comunidade.

    ResponderExcluir

Widget Recent Posts