SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

4ª feira SANTA - Procissão do encontro: "Da dor a esperança"

"Grande como o mar é a tua tristeza"
      Dentro da Semana Santa, na quarta-feira, dia 04 de abril, aconteceu a “Procissão do Encontro” entre o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. De um lado os homens saíram com a imagem de Nosso Senhor da Capela de S. José após terem participado da celebração da palavra; e de outro, as mulheres saíram com a imagem da Virgem Dolorosa da Capela de Sant'Ana após a participação na Santa Missa. Aconteceu, então, o doloroso encontro entre a Mãe e o Filho. É o Filho que se encontra com a Mãe.
     Toda a cerimônia  teve momentos oracionais, cantos (canto de Verônica) e a meditação dos sete sermões, as sete (e últimas) palavras pronunciadas por nosso Senhor Jesus antes de sua morte. Em clima de oração e silêncio, fiéis acompanharam as meditações, entrando no mistério profundo deste tempo, desta Santa semana. 
      Fomos convidados, pelo Pe. Rodrigo, a meditar sobre cada frase dita por Jesus em Seu momento de profunda dor, conhecido como Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz:
1)"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem"
2)"Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso".
3)"Mulher, eis aí o teu filho. Filho eis aí a tua Mãe!"
4)"Eli, Eli, lema sabachtani? - Meus Deus, meus Deus, por que me abandonastes?"
5)"Tenho Sede!"
6)"Tudo está consumado!"
7)"Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!"

Por Pascom - Paróquia N. Sra. Aparecida
Fotos: Alex, Vania e Marlucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts