SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

3º dia da novena


No terceiro dia da novena de Nossa Senhora Aparecida a santa missa foi celebrada pelo Pe. Allan Rodrigues, da paróquia Nossa Senhora da Piedade de Magé, e co-celebrada pelo Pe. Rodrigo, aniversariante do dia.

O tema da celebração foi "A fé atua pelo Amor" que tinha tudo a ver com a liturgia do dia. As leituras ofereceram belas reflexões sobre o livro de Jó e sobre a tristeza de Jesus em atuar no meio do povo que não se convertia. Para o celebrante o mundo esqueceu uma palavra muito importante do dicionário. "Não nos lembramos mas de dizer obrigado, especialmente a Deus. Nossa relação com Deus, na alegria e na dor, deve sempre passar pela gratidão", frisou.

Pe. Allan disse ainda que gratidão exige compromisso, o que os fracos não conseguem alcançar. "A gratidão a Deus é uma virtude dos fortes", afirmou. Para ele, a eucaristia é um bom exemplo disso. Segundo o pastor, Nela, o Senhor reverencia ao Pai todo por todo bem e nos ensina a fazer o mesmo. O sacerdote aproveitou para parabenizar Pe. Rodrigo fazendo-lhe uma bela declaração de amizade. 

Ao final da missa os membros do Terço dos Homens cantaram uma música em honra a Nossa Senhora Aparecida. Pe. Rodrigo aproveitou para dar as boas-vindas ao Pe. Jorge e ao seminarista Wanderson, da arquidiocese do Rio de Janeiro, que conhecera em sua recente viagem a Jerusalém. Em seguida a comunidade fez uma singela homenagem ao pároco, entregando-lhe alguns presentes.

Por Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts