SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

4º dia da novena

Contamos com a presença do Monsenhor Ildeu e a participação do ECC, MESC, Pastoral do Dízimo e a Comunidade de São Geraldo, no 4º dia da novena em preparação da festa de Nossa Senhora Aparecida.

Conhecido e querido por toda a comunidade, pelo longo período que ficou como nosso pastor, o Monsenhor Ildeu nos falou do momento em que vivemos que é de grande alegria, por estarmos juntos e celebrando o início da Ano da Fé na véspera do Dia da Padroeira. 

Diante da porta da fé idealizada e montada com tanto zelo pelo Pe. Rodrigo, o Monsenhor nos explicou dentro do seu entendimento o seu significado. "O espelho é sugestivo pelo fato de que devemos nos espelhar em Maria, mulher com muitas virtudes, um exemplo para todos nós e como exemplo de fé, ela nos chama a trabalhar para que a evangelização aconteça".

Monsenhor Ildeu disse ainda que devemos nos entregar ao serviço como Maria se entregou: "Es aqui a Serva do Senhor...". Como o tema da noite foi "A fé torna-nos fecundos", ele falou sobre a realidade das famílias atuais, onde coisas absurdas acontecem, talvez por falta da vivência na igreja, "a família é um sinal de comprometimento com a fé", afirmou. Também destacou que a fé frutuosa deve ser trabalhada de forma transformadora em todas as camadas da sociedade e na igreja através da unidade.

Ao final da novena foi exibido no telão um vídeo da música do Pe. Zezinho "Utopia" com uma mensagem direcionadas às famílias presentes, momento de grandiosa emoção.  A celebração foi encerrada com a benção do Monsenhor Ildeu a todos os casais presentes.
Por Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts