SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

7º dia da novena


O Pe. José Rodrigues, do seminário dos Palotinos, uma congregação baseada nos ensinamentos de São Vicente Palotti, sediada no bairro Barreira, em nossa cidade, presidiu a missa do sétimo dia da novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. O padre, já conhecido na comunidade, explanou sobre o tema "Catecismo da Igreja Católica, depósito de fé".

Durante a missa o sacerdote lembrou que Deus se faz presente em nossa vida de forma muito concreta, dentro de nós. "Vivemos uma relação com o Pai na vertical, através do louvor, da fé; para depois expressá-la na horizontal, com os irmãos", destacou. Ele explicou que três coisas nos ajudam a viver a fé. " A sã doutrina, no catecismo, as Sagradas Escrituras e a oração diária do terço são os três instrumentos que nos auxiliam a colocar a fé em prática", salientou o pastor.

Ao meditar o evangelho que trata das irmãs Marta e Maria, ele disse que Jesus sabia que ambas escolheram boas partes, mas Maria realmente escolherá a melhor delas. "O exterior é muito importante, aliás, ele deve traduzir o interior. Por isso, precisamos continuamente escolher essa parte, como Maria, que preferiu ser catequizada pessoalmente pelos ensinamentos do mestre."

Testemunho
Antes da celebração terminar, Pe. Rodrigo convidou D. Geovana para partilhar o seu testemunho por uma graça alcançada na novena do ano passado, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
 A senhora explicou que em 2011 sofria com um sério problema de alergia e que, na novena de Aparecida, pediu a Nossa Senhora a cura de sua doença. Desde então, o mal sumiu e ela nunca mais teve crises desse tipo. Em forma de agradecimento, D. Geovana revelou que no próximo dia 12, irá pagar sua promessa indo ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. 
Por Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts