SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

6º dia da novena


O sexto dia da novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, na noite dessa segunda feira (08), teve a presença do Pe. Ludemir, recém-ordenado e vigario na paróquia de Piabetá. O jovem sacerdote refletiu mais um tema do documento "Porta Fidei - Acredita-se com o coração, com a boca faz-se a profissão de fé", subsídio para os católicos viverem mais intensamente o "Ano da Fé", que se iniciará no próximo dia 11 de outubro, pelo Papa Bento XVI, em Roma.

Inicialmente o padre questionou a assembleia sobre o que significa a palavra fé. Ele explicou que a fé é um dom de Deus, uma ação da graça divina que age no ser humano e transforma toda a sua vida. Por ser um dom, um presente de Deus, Pe. Ludemir disse que, por isso, devemos guardá-la no coração. "Tudo o que temos de mais precioso nós guardamos no coração. E lá que a fé também deve estar", advertiu.

Para ele, muitas pessoas conhecem as coisas de Deus, mas não tem fé em Deus. "A nossa fé não é só saber sobre Deus, e sim agir por aquilo que o Senhor é e Faz em nós. A fé deve mudar nosso interior", enfatizou. Essa mudança é fruto de intimidade, de oração e diálogo frequente com o próprio Deus. Só assim conseguimos anunciar com os lábios e a vida aquilo em que acreditamos. "Se não busco Deus na minha vida interior fico vazio, sem assunto, a vida fica sem graça", completou. 

Ao final, Pe. Ludemir incentivou todos os presentes a se comprometerem e professarem a sua fé com obras.

Por Pascom Paroquial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts