SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

8º dia da novena

O penúltimo dia da novena em honra a Nossa Senhora Aparecida contou com a presença do Pe. João Rosa, pároco da Paróquia São Sebastião do Indaiá, de Petrópolis. Conterrâneo do Pe. Rodrigo, o sacerdote estava à vontade para pregar e brincar com a assembleia.

Meditando o tema "Maria, peregrina da fé", padre João explicou que a missa é uma grande oração comunitária a Deus, e que deve começar em cada oração particular, individual, em nossas casas. Em suas palavras ele ensinou que devemos sempre buscar aumentar a nossa fé através de um profundo contato com o Senhor que só a oração pode oferecer. "A carta aos hebreus mostra -nos que muitos personagens bíblicos foram capazes de viver grandes coisas pela fé que tinham em Deus, e por isso, as Sagradas Escrituras colocá-os como exemplos para nós", afirmou após a leitura do trecho bíblico.
Em seguida, Pe. João relembrou diversos exemplos de vida de fé deixados por Nossa Senhora, e de como ela transmitiu cada um deles a seu filho Jesus. Ao falar sobre sua disponibilidade para servir sua prima Isabel, o pastor afirmou que o trajeto que separava as duas parentes era grande, montanhoso, como geralmente se apresenta às situações difícis da vida. Mesmo assim, a jovem menina, imbuida em servir ao senhor por aquilo em que acreditava, não esmoreceu e seguiu a fazer a caridade." Maria acreditou em Deus, teve fé e sua fé a fez caminhar muito longe para levar o amor a quem precisava. Foi pela fé que Nossa Senhora pode cantar a deus o "Magnificat", um canto da certeza dos que confiam em Deus", disse.

Ao fim da celebração, como em todos os outros dias, padre Rodrigo entregou ao celebrante um caneca de louça, personalizada com o nome do padre e da paróquia como forma de agradecimento da comunidade.

Intercessão de Nossa Senhora
A noite contava ainda com mais surpresas. Mais dois testemunhos foram relatados por pessoas da comunidade. O primeiro foi de Luciane, uma professora que disse ter rezado muito à Nossa Senhora Aparecida para passar em um concurso público, sendo aprovada em primeiro lugar.

O segundo foi o de Valéria, moradora da Capela de São José, no bairro Jardim Guapimirim. Após sete anos de tratamento para engravidar, de fazer quatro cirurgias, de ter sido diagnosticada como estéril, Deus, por intermédio de Nossa Senhora Aparecida, concedeu-lhe não só uma, mas duas crianças. Hoje, ela, o marido e suas duas filhas, Maria Vitória e Maria Fernanda, formam um linda família e louvam a Maria por esse carinho de mãe.

Por Pascom Paroquial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts