SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Mensagem de D. Filippo pela nomeação do nosso novo Bispo


Roma, 10 de outubro de 2012.
Rev.mo Mons. Paulo Daher,

Com grande júbilo participo da alegria da querida Diocese de Petrópolis pela nomeação do novo Pastor na pessoa de Dom Gregorio Paixão. Durante todo este tempo rezei para que o Santo Padre enviasse um Bispo zeloso, bem formado culturalmente, amigo dos padres e presente no meio do povo cristão. O Senhor atendeu os nossos pedidos e foi nomeado um Bispo que poderá desenvolver uma intensa ação pastoral, um grande trabalho missionário de presença no território da Diocese, segundo o coração de Cristo. Também poderá dar a devida atenção à UCP e às escolas católicas e públicas como aos problemas da sociedade.

Dom Gregório foi meu aluno de teologia no São Bento do Rio de Janeiro com diligência e proveito. Depois foi meu irmão na CNBB, dando prova de preparação teológica, de zelo pastoral e de plena fidelidade ao Magistério da Igreja, em particular ao Santo Padre.

Agradeço a Deus também pelo trabalho feito pelo Mons. Paulo Daher com sabedoria e sem poupar forças durante todos estes meses.

Tenho certeza que o Povo da Diocese de Petrópolis, junto aos padres, saberá amar Dom Gregório e acolhê-lo com a mesma intensidade com que me acolheu nestes inesquecíveis sete anos e meio que tive a graça de viver com vocês.

Rezo com gratidão a Nossa Senhora do Amor Divino que acompanhe o ministério do Novo Bispo.

Desde Roma, onde me encontro na celebração do Sínodo dos Bispos e dos 50 anos do início do Concílio Vaticano II, envio o meu abraço ao novo Pastor, ao Mons. Paulo e a toda a querida comunidade petropolitana.

Com uma afetuosa benção e com muita saudade,

Dom Filippo Santoro
Arcebispo Metropolitano de Taranto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts