SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Desconto para inscrição de grupos na JMJ Rio2013 termina dia 31


A data limite para o pagamento da inscrição para a JMJ Rio2013 com 5% de desconto é dia 31 de janeiro. Os grupos que iniciaram o pagamento deverão concluir o processo antes do prazo para não perderem o benefício.

Brasileiros
Os brasileiros podem pagar de duas formas, através de cartão de crédito e boleto bancário. Na primeira opção, o pagamento será feito pelo próprio sistema. O peregrino poderá pagar as inscrições do grupo com um único cartão ou com vários, contanto que não haja parcelamento.

Acesse

Uma alternativa é pagar as inscrições pouco a pouco. Por exemplo, em um grupo de 10 pessoas é possível efetuar o pagamento de dois em dois peregrinos, mas não parcelar o valor total em cinco vezes.

Já aqueles que optarem pela segunda alternativa precisam saber de algumas informações:
Quando é gerado mais de um boleto na inscrição do grupo, somente o último virá com o desconto. Todos os outros virão no valor total. Mas se um boleto único for impresso, o abatimento dos 5% deverá aparecer. 

Isso ocorre devido ao sistema só reconhecer a inscrição de grupos, e não pessoas individuais.

Outro aspecto desta opção é que o segundo boleto só poderá ser impresso se o primeiro já tiver sido pago. Senão, somente 15 dias depois. É importante que o peregrino confira o boleto que foi gerado, pois às vezes o valor pode estar mais alto, parecendo que está sem o desconto. Nesse caso, o valor poderá estar abrangendo o fundo de solidariedade, que é facultativo. Então, cuidado para evitar confusões.

Irmã Shaiane Machado, diretora do Setor de Inscrições da JMJ, orienta: “Se puder, opte sempre por pagar com o cartão de crédito, porque o processo é bem mais rápido”.

Estrangeiros

Os estrangeiros deverão efetuar o pagamento em dólar e têm a opção de fazê-lo com cartão de crédito ou transferência bancária. Os grupos que fizerem transferência devem utilizar o código gerado pelo processo para que a conciliação possa ser realizada. É preciso considerar sempre a variação cambial do dia e as taxas de transferência que o próprio banco cobra.

Como foi dito anteriormente, não existe a possibilidade de parcelamento em qualquer das formas de pagamento. Portanto, o valor da inscrição deverá ser pago a vista ou conforme sugestão acima, de pagar pouco a pouco.

A visualização do pagamento das inscrições pode demorar alguns minutos. Isso devido ao tempo de transferência de valores e de conciliação do sistema. Portanto, a confirmação do pagamento efetuado pode demorar um pouco para aparecer, mas segundo o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ, não há motivo para preocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts