SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Após procissão do Senhor dos Passos participantes se emocionam com o Sermão do Getsêmani

Maria perfumou os pés de Jesus.

Na 2ª feira (25),  já no contexto da paixão, os paroquianos participaram da Santa Missa iniciadas às 19:30 e o Pe. Rodrigo em sua homilia relata que Jesus antes de ir para Jerusalém, passa por Betânia e para na casa de Marta, Maria e Lázaro, seus amigos. Jesus é recebido na casa deles como espera ser hóspede em nossa casa: com alegria e amor. Ressaltou que devemos ser como esta família ao receber o Senhor, abrindo também o nosso coração para recebê-Lo.

Maria Madalena, com meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa inteira encheu-se do aroma do perfume. Judas Iscariotes, um dos discípulos, aquele que entregaria Jesus, questionou por que não venderam o perfume por trezentos denários para se dar aos pobres. Judas dá importância ao dinheiro, ao invés do amor e do serviço. O Sacerdote encerrou falando que devemos fazer o mesmo: oferecendo a Nosso Senhor aquilo que temos de melhor e precioso, pois mesmo assim ainda é pouco perante a tamanha grandeza de Jesus, nosso Mestre.

Após a Santa Missa aconteceu a procissão para a capela de São José no bairro Jardim Guapimirim, onde a imagem do Senhor dos Passos foi depositado. Com um belíssimo cenário montado o Pe. Rodrigo narrou o "Sermão do Getsêmani". O cenário retratava o Getsêmani, local onde Jesus orou pedindo para Deus ajudá-lo a chegar ao calvário. Lá Ele chegou a suar sangue de tão pressionado que estava sendo por satanás, pois o único interesse do inimigo era que Jesus não cumprisse sua missão e toda humanidade fosse entregue em suas mãos. Mas Jesus mesmo com toda aquela pressão e angustia que vivia naquele momento não deixou de cumprir sua missão, portanto devemos adorá-lo e exaltá-lo continuamente, pois foi por nós sua morte na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts