SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Celebração das 7 dores de Maria na matriz substituiu a Procissão do depósito de N. Sra. das Dores para a Capela do Bananal

Amar ou Negar e Trair.... Você decide!


A liturgia da 3ª feira Santa (26) fez um alerta para todos nós.  Coloca a personalidade de Judas,  o traidor de Jesus, entregando-o aos Seus algozes para, depois, ser preso e morto. Durante e celebração da Santa Missa, em sua homilia o Pe. Rodrigo falou sobre o momento da Ceia de Jesus com seus amigos e reforçou a afirmação de Jesus: “... um de vós me entregará”. Relatou a experiência de Pedro e de Judas, e  afirmou que a traição é obra de Satanás. O Sacerdote nos questinou: " ... temos sido mais Judas ou Pedro?"  

Seguindo, nos levou a refletir: "Quantas vezes deixamos os ensinamentos de Deus para seguir outras ações? É nestes momentos que estamos traindo Jesus..." Nos propôs a sermos como Pedro, que se arrependeu e voltou a seguir Jesus e que para isso precisamos nos entregar a Ele, redobrando por Ele nosso amor.

Devido à chuva que caia durante a celebração não ocorreu a procissão conforme programado e após a missa todos permaneceram na matriz para rezarem as 7 dores de Maria. 





Fotos: Gabriele e Marlucia Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts