SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Cruz e Ícone de Nossa Senhora visitam Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança de Guapimirim, que abriga mulheres em recuperação da dependência química, recebeu na tarde do dia 11 os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Foi um momento de grande emoção para as acolhidas. “Meu coração palpitava e queimava, como se Deus falasse ‘tu és minha filha amada e foi por ti que morri nessa cruz’”, expressou Leila da Silva, responsável pela instituição.

Participaram do encontro na Fazenda Padre Rodrigo Alberti, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Parada Modelo, alguns paroquianos e pessoas que estão em processo de reabilitação. Os momentos de oração e o contato com os símbolos da JMJ tiveram grande significado para  aquelas mulheres. Leila da Silva, que é da Bahia, conta ter se recuperado em 2008 e, a partir de então, passou a ser voluntária. “Essa Cruz tem um sentido muito especial para nós. É o sentido de nossa vida, porque é através da Cruz que a gente se encontra. É através de Jesus que sofreu em nós e que neste tempo de ressurreição vem nos visitar, por meio desses símbolos tão valiosos”, declara.

Antes de chegar a Fazenda da Esperança, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora também visitaram o Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde a juventude da Paróquia de Parada Modelo se reuniu com os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, de Guapimirim, enfermeiros e pacientes. Diante da porta do ambulatório todos rezaram o Terço da Misericórdia pela recuperação dos doentes. Ao fim da oração, Padre Rodrigo Alberti expressou a grandeza da passagem dos símbolos pelo hospital. “Já podemos ver as maravilhas que Deus está realizando”, afirmou.

Ainda na tarde desta terça-feira, os símbolos da JMJ estiveram em duas escolas de Guapimirim, o Colégio Estadual Professora Alvina Valério da Silva e a Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella. Em conversa com os alunos, os jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Padre Rodrigo falaram sobre o significado e a importância daquela visita, contando a história da Cruz e do ícone de Nossa Senhora.

Segundo Padre Rodrigo, a visita aos colégios tem a finalidade de levar novo ânimo a cada pessoa. “Diante da muitas dificuldades que se passam precisamos das bênçãos de Deus”, declarou. Para a secretária de Educação do município, Maria Cecília de Faria Pinto, esse dia ficará marcado no coração de todos os funcionários, alunos e professores daquelas escolas.

Depois de saírem das escolas, a Cruz e o Ícone passaram pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Parada Modelo, onde foram recebidos com grande festa, com momentos de oração, nos quais os paroquianos puderam anotar os seus pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts