SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Símbolos da JMJ visitam acolhidos de Pe. Quinha e estudantes

Em momento de grande emoção, os acolhidos da obra de Padre Quinha receberam a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na Igreja de Santa Catarina, em Fragoso, da Paróquia de Raiz da Serra. O encontro contou com testemunhos e a entrega do projeto a Nossa Senhora. “Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria”, declaravam os acolhidos, relembrando a frase dita tantas vezes por Pe. Quinha.

O irmão de Pe. Quinha, Diácono Roberto Cardoso Nunes, participou do encontro e lembrou o início da Oficina de Jesus. O diácono contou que essa obra foi iniciada por Pe. Quinha quando ele estava em Corrêas e se inspirou em um rapaz que trabalhava em uma oficina. “O rapaz saia procurando peças. Padre Quinha fazia algo semelhante: procurava peças para a ‘Oficina de Jesus’", relatou. T estiveram presente o pároco de Raiz da Serra, Padre Luiz Henrique Veridiano, do vigário, Padre Agnaldo Andrade, e do vigário da Caridade da Diocese de Petrópolis, Padre Rafael Soares da Silveira.

Clayton, membro da Pastoral dos Irmãos de Rua, fez uma pregação, na qual destacou a busca por santidade dos acolhidos. “Os irmãos das chácaras criadas por padre Quinha são milagres vivos, pois seguem Cristo mesmo diante de todas as adversidades em suas vidas”, disse. Ele ressaltou que os vícios externos, como bebidas, cigarros e drogas, são percebidos e considerados como erros graves, mas os vícios internos são esquecidos e passam despercebidos. “O mistério da Cruz só faz sentido quando se está diante da Cruz”.

Os momentos de testemunhos dos acolhidos foram pontos marcantes do encontro, quando dois deles contaram suas histórias, como chegaram à Oficina de Jesus e como se recuperaram. Ao fim, várias pessoas procuraram os integrantes da Oficina para pedir ajuda para amigos e familiares.

Visita ao Colégio
Também nesta tarde, a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora visitaram o Colégio Estadual Coronel Sérgio, em Suruí. De acordo com o administrador paroquial de São Nicolau de Suruí, Padre Leonardo Tassinari, a escolha dessa escola se deu porque ela “reúne e representa todos os colégios do distrito”.


Para a diretora do colégio, Maria Aparecida Barcelos, é muito importante que a Palavra de Deus seja levada às escolas. Essa presença tocou alunos e funcionários, como a professora Ana Cristina, que foi vítima de um AVC e atribuiu sua cura ao fervor da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts